TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e relações humanas

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Pensando sobre o Indivíduo

É extremamente importante que saibamos escolher com clareza a empresa ou a área onde gostaríamos de trabalhar levando em conta seus valores e crenças para que não venhamos a nos decepcionar com nós mesmos ao decorrer do tempo.

Certos valores como: valorização de pessoas, respeito, ética, honestidade, credibilidade, solidez, foco no cliente, criatividade, sustentabilidade e inovação são o que a maioria das pessoas esperam de uma organização.

A cultura organizacional conta muito na hora de diferir uma empresa da outra e classificá la como uma boa empresa para se trabalhar tornando a organização fonte de identidade e de reconhecimento para seus colaboradores. Além de dizer aos colaboradores o que é aceitável ou não dentro da empresa, controlando e medindo desempenho influenciando  no comportamento dos trabalhadores como pontualidade, produtividade e buscando a qualidade dos serviços prestados.

 A base de cultura da empresa se mostra pela maneira como ela trata seus negócios e a forma como trata seus funcionarios, fornecedores e clientes, isso mostra toda sua experiência em resolver problemas e manter o equilíbrio da organização para que ela sobreviva ao tempo.

Existem quatro tipos básicos de culturas organizacionais: adaptativas, conservadoras, fortes e fracas, falaremos de cada uma delas:

Culturas adaptativas – mostra flexibilidade e disposição para enfrentar mudanças utilizando de inovação e criatividade.

Culturas conservadoras – conservam intactas  idéias, valores, costumes e tradições, como se não tivessem acontecido  mudanças desde que se fomou a organização.

 Culturas fortes – onde  valores são compartilhados frequentemente pelos funcionários e influenciam expectativas e comportamentos.

 Culturas fracas – ocorrem mudanças de culturas constantemente, sem firmar um determinado ou único valor.

Perfil da empresa Petrobras:

A Petrobras tem um perfil focado na contribuição para o desenvolvimento sustentável, econômico e social.

Como parte de integração permite que os colaboradores participem nas tomadas de decisões, buscando uma forte interação entre equipes além de valorizar e reconhecer de forma diferenciada os funcionarios que se destacam pelo alto desempenho e colaboração.

O respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidades.

Como inovação apreciam quem supera desafios e estão sempre buscando inovações tecnológicas e negócios inovadores que ajude a alcançar os objetivos estratégicos da Petrobras.

Prontidão para mudanças é um bom desafio para essa empresa que aceita com facilidade as muudanças e encaram isso como formas positivas de ver o progresso.Já que estão constantemente em busca de inovação e geração de valor, focando em diciplina de capital e gestão de custos.

Seus negócios, ações, compromissos e quais quer outras relações são embasadas pelos princípios éticos do sistema Petrobras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com