TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética nas Relações Humanas

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Janaina de Souza Borges

                Ra: 0901344920

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Ética é a ciência da verdade é a essência  a consciência humana vêm de dentro e têm a ver com o ser.

Todos nós sabemos e conhecemos ética e seu conceito principalmente no trabalho nas empresas que é o que nos move nos sustenta.

As empresas algumas trabalham e outras apenas transmitem que trabalham com ‘gestão de valores’ quando elas optam pelo lucro somente lucro vêm ai o exemplo das empresas: a Enron (EUA); Parmalat (ITÁLIA) que faliram por irregularidades éticas.

Desde o ensino fundamental nas aulas de Religião e depois no médio nas aulas de Filosofia entra este item ética...ética e agora no superior ética esta palavra não era para ser lembrada e falada a todo o momento mas sim usada, ao acordar ao pensar e ao agir pois como sabemos ela vêm de dentro e é a nossa consciência ate guando vamos lutar e fazer lembrar do correto do certo e do honesto...

O ano de 2013 o Brasil tomou as ruas pedindo ética, respeito, honestidade se exporão seus rostos contestaram a corrupção ate quando???

O autor Francisco Gomes de Matos  do livro texto diz: a sociedade têm que seguir três parâmetros éticos: ser justo ,ser livre e ser solidário.

‘Porque’... tenho certeza que não esta só no meu pensamento mas de todos meus colegas formandos .

Eu vou ser, eu sou ,sempre fui e usei ética em tudo; Esse é o meu medo quando chegarmos lá  onde nossos atos podem vir afetar muitas pessoas seremos éticos ou vamos seguir as normas e parâmetros da empresa e nos submeter corrupção não digo só em dinheiro, mas em caráter dignidade e honestidade?!

Fontes de pesquisa:

www.slideshare.net/agostinhofigueira

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3&hl=en – acesso em 24 de jan. 2011.

               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com