TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA E TÉCNICA: A PROPOSTA DA BIOARQUITETURA

Por:   •  23/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

UNICEPLAC | CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO CENTRAL APPARECIDO DOS SANTOS

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

PROF. ME. NICOLE FERRER

EXERCÍCIO 1: RESENHA CRÍTICA

DISCENTE:

CULTURA E TÉCNICA: A PROPOSTA DA BIOARQUITETURA

Os indígenas prezam muito por suas identidades, mesmo com o avanço da tecnologia, com o avanço da modernidade e entre outros avanços, eles não querem perder suas essências, por isso eles buscam manter suas mesmas tradições de sempre, como: casa de barro, viver da natureza (usar remédios e comidas naturais), não querem viver em cidades e sim em tribo, aldeias... pois para eles sair fora desse padrão eles perderam suas identidades.

O segundo vídeo fala sobre a arquitetura que tem os ajudados bastante no quesito de mudar a vida da comunidade, pois ela traz bastante esperança, porém com toda modernização, eles não têm dinheiro para investir em construções, então começaram a usar recursos e alguns matérias de sua região (barro, madeira...)  e assim então começaram a fazer uma escola com barro molhado (argila) e além de ser acessível para eles é bem seguro e se torna um custo muito menor para eles.

O terceiro vídeo fala muito sobre as energias que as coisas carregam em si, ou seja, as energias que os objetos agregam, o vídeo os ensina a economizar essa energia de forma positiva, gastando menos meterias, poluindo menos entre outras coisas, porem muitas vezes achamos que estamos “economizando”, mas na verdade está gastando mais, pois dependendo cada objeto tem sua energia alguns com mais e outras com menos.

Com tudo, os vídeos nos ensinam bastante pois a arquitetura nos traz bastante novidades onde podem nos ajudar grandemente, tanto na questão de economizar, quanto na questão de agilidade, qualidade, acessibilidade e entre outas diversas qualidades e que mesmo não tendo dinheiro para grandes investimentos, correr atras dos seus sonhos você conseguira desenvolver diversas coisas que ajudara você e ao seu próximo. Como mostra o segundo vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com