TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cenografia e Vitrinismo; História do Design e do Mobiliario; Metodologia do Projeto; Projeto

Por:   •  1/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.719 Palavras (11 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 11

 

        

RESUMO

A intenção é a elaboração de um projeto de design de interiores comercial de uma loja de shopping, analisando as informações dadas pelo cliente.

A partir da escolha da loja e das informações do cliente levamos em consideração as matérias estudadas, dentro das disciplinas de Cenografia e Vitrinismo, aonde nos atentamos no projeto da vitrine da loja e disposição do produto; História do Design e do Mobiliario será falado sobre um mobiliário assinado por um renomado Design que será inserido no projeto a pedido do cliente; Metodologia do Projeto trata sobre a estrutura e a organização do trabalho, de acordo com as normas da ABNT e assuntos da disciplina.

 Através deste projeto podemos aplicar a teoria estudada neste bimestre e nos anteriores, e desta forma ter a experiência de como funciona na prática a atuação de um Design de Interiores.

Palavras-chave: Cenografia e Vitrinismo; História do Design e do Mobiliario; Metodologia do Projeto; Projeto.


ABSTRACT

The intention is the elaboration of a comercial interior design Project of a mall store, analyzing the information given by the customer.
From the choice of the store and the customer information we take into account the subjects studied, within the disciplines of Scenography and Vitrinism, where we pay attention to the store’s window design and product layout; History of Design and Furniture will be discussed about furniture signed by a renowned Design that will be inserted in the Project at the client’s request; Project Methodology deals with the structure and organization of the work, according to ABNT norms and subjects of the discipline.
Through this project we can apply the theory studied in this bimester and in the previous ones, and in this way have the experience of how it Works in practice the performance of an Interior Design.

Keywords: Scenography and Vitrinism; History of Design and Furniure; Project Methodology; Project.

        

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        METODOLOGIA DO PROJETO        5

3        HISTÓRIA DO DESIGN E DO MOBILIÁRIO        6

3.1        Cadeira Formiga (Ant)        7

3.2        Arne Jacobsen        8

4        CENOGRAFIA E VITRINISMO        9

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12

        

  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar V, tem como proposta ponderar teoria e prática com planejamento e desenvolvimento de um projeto de design de interiores comercial.

Será desenvolvido o projeto de uma loja no shopping, apresentando um auxílio técnico, uma análise sobre o local e público alvo, com objetivo de orientar a obra.

Considerando as disciplinas aplicadas no bimestre: História do Design e do Mobiliário; Metodologia do Projeto e Cenografia e Vitrinismo, utilizaremos os conhecimentos adquiridos no curso de Design de Interiores.

Na disciplina História do Design e do Mobiliário será apresentada uma descrição sobre um mobiliário assinado por um renomado Design que será inserido no projeto a pedido do cliente. Respectivamente Arne Jacobsen, Arquiteto renomado e sua famosa cadeira Formiga (Ant).

Na disciplina Metodologia do Projeto, será por si próprio todo o desenvolvimento do trabalho do Pim V, abrangendo toda estrutura e organização, bem como a divisão dos capítulos, formação de sumário, retratando a parte teórica, as citações, referências e bibliografia, seguindo as normas da Abnt.

Em Cenografia e Vitrinismo, será estabelecido  e apresentado o projeto de vitrine, cenário e fachada da loja, bem como materiais, cores e mobiliário.

Em seguida, as Considerações finais, ressaltando  a percepção pessoal relacionadas ao desenvolvimento e resolução do projeto.

            O Memorial Descritivo incluindo os materiais de acabamento usados.

            As Referências Bibliográficas que serviram de base para a realização do trabalho.

           E por fim, os anexos do projeto técnico.

  1. METODOLOGIA DO PROJETO

O projeto será uma loja no Shopping com área de 60 m², com pé direito de 6 metros, porta e vitrine com fechamento frontal de vidro, parede de tijolo cerâmico com 15 cm de espessura, contra piso de concreto, não há forro e pode ser adicionado letreiro com o nome da loja. Destacando que o cliente pediu uma análise, uma ajuda técnica para a escolha do espaço e localização do projeto onde e loja será inserida, a fim de abranger um público alvo maior, do mesmo modo quer cenários interessantes e uma vitrine que chame atenção do público.

Em uma reunião com o cliente foram coletados todos os dados necessários para a execução do projeto.  A escolha desse projeto foi definido com base no croqui apresentado pelo cliente, analisando o local e as lojas ao redor, sua localização fica ao lado de um Cybercafé e próximo a praça de alimentação permitindo assim um fluxo maior do público alvo por obter no mesmo espaço uma compatibilidade  e consequentemente atraindo o cliente e induzindo a conhecer a loja. Ficou estabelecido então, projetar uma Delicatessen, loja de chocolates e doces finos, denominada  “Doce Paraíso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (494.6 Kb)   docx (399.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com