TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA ARTE II

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

A JOVEM VIDA DA RAINHA VITÓRIA / MARIA ANTONIETTA

HISTÓRIA DA ARTE II

Ficha Técnica dos Filmes

Maria Antonieta

Gênero: Drama

Direção: Sofia Coppola

Roteiro: Sofia Coppola

Elenco: Asia Argento, Aurore Clément, Jamie Dornan, Jason Schwartzman, Judy Davis, Kristen Dunst, Marianne Faithfull, Rip Torn, Steve Coogan

Produção: Ross Katz, Sofia Coppola

Fotografia: Lance Acord

Duração: 123 min.

Ano: 2006

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 16/03/2007 (Brasil)

Estúdio: Columbia Pictures Corporation

Classificação: 14 anos

Informação complementar: Baseado em romance escrito por Antônia Fraser

A Jovem Rainha Vitória

Gênero: Drama

Direção: Jean-Marc Vallée

Roteiro: Julian Fellowes

Elenco: Emily Blunt, Genevieve O'Reilly, Harriet Walter, Jeanette Hain, Jesper Christensen, Jim Broadbent, Julian Glover, Mark Strong, Michael Maloney, Michiel Huisman, Miranda Richardson, Paul Bettany, Rachael Stirling, Rupert Friends, Thomas Kretschmann

Produção: Graham King, Martin Scorsese, Sarah Ferguson, Tim Headington

Fotografia: Hagen Bogdanski

Trilha Sonora: Ilan Eshkeri

Duração: 105 min.

Ano: 2009

País: Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

Estreia: 18/06/2010 (Brasil)

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: GK Films

Classificação: 10 anos

Resumo Filmes

Maria Antonieta

A história do filme começa quando Maria Antonieta, aos quatorze anos de idade é levada para longe de sua família e de seus amigos de Viena, despojada de todos os seus pertences e jogada no sofisticado e decadente mundo de Versalhes, a pródiga corte real perto de Paris.

Maria Antonieta é uma simples marionete em um casamento arranjado feito para solidificar a harmonia entre duas nações. Seu marido adolescente, Luis, o Delfim, como era chamado, é o herdeiro do trono francês. Mas Maria Antonieta está totalmente despreparada para ser o tipo de governante que o povo francês deseja. Por baixo de sua elegância, ela é uma assustada, desprotegida e confusa jovem mulher, cercada por perversos caluniadores, falsos aduladores, pessoas manipuladoras e fofoqueiros. Presa pelas convenções de sua posição, Maria Antonieta precisa encontrar uma forma de se encaixar no complexo e traiçoeiro mundo de Versalhes.

Além de todos os seus infortúnios também existe a indiferença de seu novo marido, Luis. Seu casamento permanece sem ser consumado por incríveis sete anos. O desajeitado futuro Rei prova ser um desastre como amante, causando grandes preocupações de que Maria Antonieta nunca será capaz de dar à luz a um herdeiro.

Perturbada e soterrada por todos os problemas, Maria Antonieta busca refúgio na decadência da aristocracia francesa e em um secreto caso amoroso com o sedutor Conde sueco Fersen. Suas indiscrições logo se tornam o assunto da França.

Seja ela sendo idealizada por seu impecável estilo ou vilanizada por ser imperdoavelmente inatingível com seus objetivos, as reações a Maria Antonieta sempre são extremas. Ainda assim, aos poucos, conforme amadurecia, ela começou a encontrar seu caminho como esposa, mãe e Rainha – apenas para ser tragicamente arrastada para uma sangrenta revolução que mudou a França para sempre.

A Jovem Rainha Vitória

O sonho de ser princesa, recorrente entre as meninas, era a realidade de Alexandrina Vitória Regina. Mas a vida da moça, última de sua linhagem real, não era exatamente um conto de fadas, já que ela cresceu sob as duras "Regras Kensington", que visavam sua proteção a todo instante, cuidando da sucessão do trono. Essas normas rígidas impediam que ela dormisse sozinha, descesse escadas desacompanhada ou mesmo deixasse seu palácio com frequência.

Com a morte prematura de seu tio, Guilherme IV, Vitória assumiu o trono da Inglaterra aos 18 anos. Tornada rainha, a garota viu-se no centro de conspirações e jogos de poder - e também alvo de pretendentes à sua mão.

A Jovem Rainha Vitória (Young Victoria, 2009) trata justamente desse período de transição, em que os olhares da regente, ficaram divididos entre seu primo, Albert de Saxe-Coburg , e o político Lorde Melbourne. A trama mostra os erros e acertos de Vitória em seus primeiros meses no cargo, incluindo uma bizarra crise constitucional gerada pela escolha de camareiras, mas o faz como escancarada desculpa para o real interesse da produção, o romance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (750.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com