TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO AÇO NAS CONSTRUÇÕES DE EDIFICAÇÕES, SUA UTILIZAÇÃO E COMPORTAMENTO

Por:   •  14/10/2020  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O aço é um material muito importante para a construção civil, desde o século XVII, quando se iniciou a sua utilização, pois é um material versátil e que traz muitas possibilidades aos engenheiros e arquitetos. Uma das primeiras obras a utilizar deste sistema construtivo foi a Ponte Ironbridge na Inglaterra, no ano de 1779, e logo foi se estendo aos edifícios, já que o a arquitetura em aço sempre esteve associada à ideia de modernidade.

O aço pode ser aplicado na construção de pontes, aeroportos, complexos industriais, e edifícios. Ao decorrer deste trabalho, alguns pontos serão tratados e explicados como: a importância da utilização do aço na construção civil, seu comportamento, quais os tipos mais indicados para cada situação, suas vantagens perante a outros materiais construtivos, seus componentes, os elementos estruturais que podem ser utilizados a partir do aço, e por fim, alguns exemplos de edifícios construídos a partir de estruturas de aço.

Toda a pesquisa do trabalho foi feita em base nos artigos da internet, TCC e matérias sobre o assunto.

Desde que o aço começou a ser utilizado nas estruturas, lá no século XVIII, ele é associado a inovação e modernidade. Já no Brasil o mesmo começou a ser utilizado a partir do século XIX, que decorrente das transformações sócio econômicas e culturais do pais, alavancaram a área da construção civil. Nas grandes cidades o aço acaba sendo uma alternativa muito útil, pois as mesmas possuem grandes áreas livres, o que implicaria uma melhor utilização do espaço, devido as seções de pilares e vigas de aço que acabam sendo mais reduzidas que as de concreto, o que possibilita uma maior área útil de projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com