TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenção BH

Por:   •  6/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Uso e ocupação do solo: manter a horizontalidade, aumentar a permeabilidade das áreas propícias a enchentes, incentivar a diversidade de usos e reforçar as centralidades.

Transporte: Implantação do metrô e articulação com o sistema viário, e inclusão de ciclovias.

Pedestre: Melhoria das calçadas e da iluminação pública, arborização, a implantação do traffic calming aumentando a segurança e incentivando os deslocamentos a pé.

Espaço Público: Revitalização dos parques e praças, criação do parque linear, limpeza e tratamento dos córregos e da Lagoa da Pampulha e colocação de mobiliário incentivando a apropriação do espaço público

A articulação no transporte de pessoas que visamos como ideal deve integrar a cidade como um todo, utilizando variações nos transportes de massa e os interligando.

Os principais pontos abordados;

- Acessibilidade: Facilidade e modo de acesso dos usuários ao transporte.

- Frequência de atendimento: tempo entre um veículo e outro.Tempo de espera no

local de embarque.

- Tempo de viagem: tempo total de viagem entre origem e destino do passageiro

dentro do veículo. relação de tempo de viagem coletivo x carro particular.

- Segurança: acidentes. atos de violência como assaltos, roubos, agressões, dentro

dos veículos e nos locais de espera.

A implantação de ciclovias com ecopistas, que produzem energia através do som e da vibração para a iluminação da própria via, como incentivo a usos alternativos de locomoção, criando novas ciclovias conectando-as com as já existentes, tornando o caminho mais seguro para o ciclista.

Para aumentar a segurança para os pedestres e incentivar o deslocamento a pé pela área foram pensadas as seguintes intervenções: o traffic calming que consiste na utilização de empecilhos físicos como quebra molas para diminuir a velocidade do tráfego e o aumento do número das faixas de pedestre. Assim como, a melhoria na iluminação pública, já que ruas escuras não passam segurança à comunidade.

O projeto “pés na rua” consiste na colocação de placas, por exemplo “É uma caminhada de 2 minutos até a biblioteca”, orientando a comunidade com relação aos caminhos e que também funcionam como incentivo. A revitalização dos mobiliários urbanos existentes, assim como a instalação de mais equipamentos para atender melhor a população.

Também está prevista a melhoria das calçadas e sua acessibilidade, incluindo a implantação de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e semáforo sonoro a fim de incluir toda a parcela da população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com