TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reciclagem da Água

Por:   •  5/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este projeto proporciona um estímulo à reflexão e análise do tema por indústrias e pela população, podendo contribuir para realização de novos projetos de racionalização de água, visando redução do consumo de água. A intenção é conscientizar as pessoas que o bem mais precioso que temos é a água e que sem ela não conseguiremos viver.

1. TÍTULO DO PROJETO DE SUSTENTABILIDADE.

Reciclagem da Água

2. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

- qual é o cenário em que acontece o problema?

No Brasil

- público-alvo e suas condições de vida, os problemas e os desafios a serem superados.

Empresas e população em geral.

3. MOTIVOS PELOS QUAIS O PROJETO DEVE SER REALIZADO E COMO TRAZER IMPACTOS POSITIVOS.

Sabemos que no Brasil, 70% de toda água utilizada é consumida pela agricultura, 20% pela indústria e 10 % pelo uso doméstico, o consumo de água é muito alto e boa parte da água descartada está contaminada por fungicidas, fertilizantes e substâncias tóxicas.

No Brasil, o custo da água é muito alto e o desperdício da água compromete assim o bem mais precioso e necessário do mundo.

A reciclagem e reutilização da água pode significar, além da preservação das fontes naturais, uma ação socioambiental que beneficia todos os setores da sociedade.

4. OBJETIVOS

4.1. OBJETIVO GERAL (“o que se pretende fazer?”):

O que se pretende fazer é Conscientizar, Reeducar e Incentivar a população.

4.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Divulgaremos as consequências e males que estes resíduos lançados na natureza (tanto tóxicos como domésticos), trazem para o futuro do planeta e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si próprio como para as futuras gerações. Informar como evitar danos maciços e irreversíveis ao ambiente terrestre. Conscientizar a população que economizar e reciclar a água irá fazer com que este recurso natural não se acabe e que a água reciclada pode ser empregada em varias coisas, como na irrigação paisagística, na refrigeração, caldeiras, processamento industrial, recarga de aquários, combate a incêndios, vasos sanitários, lavagem de máquinas e veículos, e na construção civil. Ensinar a tecnologia de captação e aproveitamento da água da chuva, no qual irão poder diminuir o custo com gasto de água e reaproveita-la de forma inteligente, com torneiras de jardim e em descargas nos banheiros.

Informaremos também que a reciclagem e reutilização da água pode significar, além da preservação das fontes naturais, uma ação socioambiental que beneficia todos os setores da sociedade.

4.3. PUBLICO-ALVO:

A população em geral e as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com