TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A profissão do Design de Interiores no Século XXI

Por:   •  22/2/2016  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  864 Visualizações

Página 1 de 2

A profissão do Design de Interiores no século XXI

O design do século XXI é resultado de uma constante transformação grandiosa que ocorreu no século XX, que abriu as portas para uma nova era, tempo esse de inovação. Com o avanço da tecnologia tem permitido o uso de novos materiais, novas formas, cores e texturas, e um grande leque, possibilitando uma maior liberdade de criação.

A necessidade do mundo moderno fez com que a profissão do design fosse regulamentada, onde a busca de profissionais fosse necessário cursos Bacharel ou tecnólogo. Hoje, no entanto, temos diversas frentes e diversas linguagens de trabalho no meio criativo da arte dos Design de interiores.

O profissional, assim que formado, já durante sua formação precisa lidar com quais setores e focos vão tomar sua carreira. As áreas de atuação são diversas como: o ramo de hotelaria e gastronomia, clientes privados e mobiliários, escritório e centros comercias, restauração de edificações históricas. O caminho é diversificado e cabe a cada um identificar-se.

O design do século XXI apresenta as partes fundidas, demonstra preocupação com a plástica como um todo, e com cada ângulo de visão, cada detalhe é desenvolvido com esmero, assume maior uso das formas geométricas, jogo de volumetria, sem deixar de considerar a ergonomia.

Podemos destacar como características do design do século XXI: Uso da tecnologia; cores vivas não gritantes; ousadia; liberdade; uso comum de plásticos e derivados, artesanatos, espuma, PVC; aplicação de couro ecológico, materiais recicláveis, e matérias-primas ecológicas em virtude da sustentabilidade; desenhos orgânicos; abrindo uma grande gama de possiblidades da arte do design.

De todo modo, deve-se considerar que um produto para ser um referencial em qualidade, ele deve ser inovador, ter beleza, tecnologia funcional, fazer com que os anseios dos clientes sejam realizados e hoje deve ter grande responsabilidade ambiental em cada projeto realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com