TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estética da Obra Torqued Elipsses

Por:   •  22/5/2016  •  Artigo  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 6

Serra torceus volumes em folhas de chumbo  em elipses e espirais, calculados e projetados digitalmente a inclinação e sua forma estrutural.

As formas espirais sinuosas, dçao a sensação de movimento, em que ora gira mais devagar ora mais rápido.  As paredes se inclinam para dentro e para fora, para direita e para esquerda. Diminuindo e aumentando o espaço de maneira que nao se pode ser percebida claramente pela mente humana, porque os raios de curvatura sao incostantes. Sendo muito dificil saber esxatamente o que esta acontecendo nos corredores trazendo a tona uma sensação que a cada passo se está em um lugar diferente do passo anterior, uma nova forma, novo espaço. quando a parede aperta da a sensação claustrofobica e quando se abre um alivio, uma sensação boa aumentada após a sensação ruim.

Evoca estruturas arcaicas como o labirinto e o onfalo. Mas na realidade nao são labirintos porque é claro ao transeunte onde estão as aberturas, entradas e saidas e os centros nao ten a aura oracular dos onfalos. A espacialidade do artefato tem uma conotação surrealista complexa com um claro comprometimento a tectonica com uma linguagem construtiva utilizando torção e sinuosidade que se asemelham a estruturas futuristas que permeam entre a escultura e arquitetura comtemporanea utilizando-se de mecanismos digitais O sujeito nessa obra çao é incluido da maneira tradiciona, a perspectiva nao é a mesma de uma pintura ou cinema A especialidade deve ser sentida por dentro, atraves dos percursos nesse caso sendo mais uma obra arquitetonica do que um escultura.

Uma negação do entorno, localização pode ser considerada uma critica a arquitetura digital. Com a fabricação em computadores parece que qualquer pode ser concebida à qualquer lugar, Serra chama atenção para o quao raso é essa forma de projetar

Torqued elipses preocupações elaborados de Richard Serra, com a orientação e movimento, desestabilizando a nossa experiência de espaço enquanto tentamos compreender cada volume escultural. Sedutora e imprevisível, a obra deve ser examinada em movimento, forçando o espectador a se tornar um andarilho.

 usou um programa de computador para calcular como chapas de aço teriam de ser dobrado a fim de realizar estas obras em sua escala, um feito técnico complexo que só podia ser materializado utilizando uma máquina de dobra de aço rara de grandes proporções, normalmente destinados para a construção de navios de guerra.

Em rastreamento os exteriores das esculturas em seu espaço restrito no Dia: Beacon, um espaço, uma vez depósito railway este antigo do edifício da fábrica, que o artista escolheu para a sua confortável fit-o espectador está sempre perto das placas de aço, o que configura um tensão entre a consciência corporal e visão. Dentro das obras, o contrário do que está ocorrendo em nossos pés parece estar acontecendo sobre a cabeça: movimentos e respostas do espectador não estão necessária nem exclusivamente iniciado pelo olhar ou ver. Embora o movimento das paredes que levam até estas obras é sem dúvida ainda mais difícil de acompanhar visualmente do que as modulações exteriores, somente dentro da escultura pode-se compreender a sua pegada e perfil superior. As bordas superior e inferior de cada folha formar elipses perfeitas, que nunca se alinham mas ângulo um para o outro. O resultado desta operação é, em cada caso, um volume-uma capela vazia dinâmica, que lembra de Borromini modelo de que o espectador pode atravessar, mas nunca inteiramente compreender.

lguns elipses usar sua pele moinho e manter a sua patina preto, enquanto alguns, têm uma superfície Auburn corajosamente oxidado e pulverizada com água salgada, lavou-poder. Uma elipse tem curvas que são ao mesmo tempo suave e firme; o senso de equilíbrio entre as bordas superior e inferior é sutil e fluente. Sua tomada e beleza são um. Outro tem uma entrada agressiva. Andar a pé para dentro e através da estrutura de aço reto e estreito é uma ameaça. Uma vez lá dentro, o interior carece de paixão e é surpreendentemente calmo. Uma elipse torque dupla está enferrujando, naturalmente, de dentro para fora. O giz, rolo, pinça, e outras marcas da sua tomada de pontuar a superfície. As bordas superior e inferior de cada elipse, em notavelmente diferentes inclinações, desestabilizar o espectador.

Movendo-se entre torqued duplas elipses e olhando para cima e jusante é especialmente desorientador. Recordando ainda atualizar as emoções passadas de inclinação pisos e paredes em um parque de diversões carnaval, o corpo humano, circulando, entrando, e caminhar entre as elipses, sente as discrepâncias entre as superfícies de paredes apertados girando dentro e para fora em ângulos diferentes entre si.

Estar dentro de uma Serra é uma experiência corporal que afeta a cabeça, estômago e outros órgãos. Durante as horas que passei andando e sentado, pensando e escrevendo, eu experimentei alguns momentos zen. Heavy metal da Serra é grande, mas oco. Vazio e Zen caminham lado a lado, é claro. Talvez o trabalho será sempre duplamente ambígua: não absolutamente vazio, não completamente cheio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com