TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Civilizações Perdidas - África

Por:   •  20/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

CIVILIZAÇÕES PERDIDAS - ÁFRICA

Disputada por várias nações europeias, o continente africano vinha sendo explorado continuamente em várias instâncias, especialmente as regiões. As ruinas de Zambabwe só foram popularizadas em meados da segunda metade do Oitocentos.

Grande parte da história da África ficou perdida, é uma terra de reinos esquecidos. Os grandes impérios da idade média forneciam o marfim e o ouro que alimentava a renascença na Europa, mas no século seguinte as árabes e europeus, os mesmos povos que se beneficiam dos produtos da África conspiravam para negar o continente e seu grande legado. Os exploradores brancos recusavam-se a acreditar que os negros africanos fossem capazes de qualquer coisa além de construir cabanas de lamas e de crenças pagãs.

Para justificar a exploração do continente negros os colonizadores brancos reclamaram a civilização perdidas da África aos seus ancestrais brancos.

Há 800 anos este terreno irregular próximo a fronteira africana com Zimbabwe era um desses reinos.

Todos os sinais externo da sua civilização desapareceram a muito tempo, oiro séculos mais tarde em 1932 um aventureiro africano com sede de ouro convenceu seu aldeão local a leva-lo no antigo cemitério na montanha do chacal, esse aldeão levou até um certo ponto pois tinha uma crença sobre o antigo local que nem olhava para a montanha que achavam que se olhasse ficaria cego.

O rei exercia sua influência sobre o povo, além de um poder militar ele possuía um poderoso controle espiritual sobre qualquer um que quisesse desafia-lo. Não era necessário um grande exercito pra controlar, o controle tinha que ser psicológico, seria apenas um pronunciamento que o povo o seguisse e o obedecesse.

O grande Zimbabwe foi construído durante vários séculos por um povo devotado, 1 milhão de blocos de pedras foram recortadas só para construir as paredes externa, não era um trabalho escrava, eles construíam o monumento para honrar seu rei. Os construtores originais destas paredes buscavam pedreiras de granito para extrair esses blocos e ainda hoje extraem os blocos como faziam há séculos para reparar os muros quebrados utilizando as mesmas técnicas utilizadas de seus ancestrais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com