TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ateliê de Projeto Relatório de Visita ao Terreno

Por:   •  13/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

 Ateliê de projeto I- Relatório de visita ao terreno.

Alunas: Lucilene Ferreira; Ludmila Andrade

Turma:3014

Professor: Bráulio

Data do relatório:03/03/2020

 A Visita ao terreno e seu entorno foi realizada no dia 03 de março de 2020 às 17:00h da tarde. O terreno que atualmente funciona como uma garagem de veículos fica localizado em Nova Iguaçu, entre as vias Rua Carlos Laert onde temos a fachada principal, Avenida Amélia Rodrigues, sendo a fachada de fundos do terreno, Rua Alexandra Fleming, fachada lateral e a Estrada Doutor Plinio Casado, que se encontra na fachada frontal do terreno.

A visita ao terreno teve como objetivo, nos propor uma análise melhor sobre a área, suas características e seu entorno. Estudar sobre os melhores acessos até o local, tanto para veículos quanto para pedestres, ter a percepção de como funciona o fluxo de trânsito no percursor, ter um ponto de vista do terreno mais ampliado, para que em breve possamos ter a possibilidade de um novo projeto a ser implantado.

A área de estuda ocupa um quarteirão, situado entre quatro ruas importantes de fluxo viário.  

[pic 1]

[pic 2]

Foi analisado que em volta do terreno tem fábricas, comércios, residências, conveniências e a Universidade Estácio de Sá.

Durante o percurso percebemos que a falta de iluminação é grande, falta de policiamento, que consequentemente torna um lugar menos seguro, por ser ruas bem desertas, as calçadas não se encontram em um bom estado para a melhor caminhabilidade dos pedestres.

Os tipo de transportes que temos no local e seu a redor são carros, ônibus, moto[pic 3]

O terreno tem um excelente localização e acessibilidade, por ser próximo a via BR-116 conhecida mais como Rodovia Presidente Dutra, que faz a ligação entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Tem também uma variadas linhas de ônibus que passam por ali, ou perto do local.

Algo que contribui mais ainda para a valorização do seu terreno e ao seu entorno.

[pic 4]

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (616.8 Kb)   docx (787.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com