TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Visita Terreno

Por:   •  26/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Iniciais

Visita técnica realizada dia 15 de setembro de 2018 pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo (Estácio CEUT - PI) e pela professora Mariana.

O objetivo da visita foi a apresentação da área para a elaboração de um projeto de uma Residência de classe média.

Aspectos Físicos

O terreno fica localizado no cruzamento da R. Marechal Delson da Fonseca com a R. Licurgo de Paiva no Recando das Palmeiras – Teresina-PI. O terreno em questão é uma área de 540 m² com a testada principal situa-se na R. Marechal Delson da Fonseca com uma extensão de 18 metros.

Aos seus arredores se encontram em sua maioria casas. O terreno fica bem próximo a Faculdade CEUT e ao Atlantic City na Av. dos Expedicionários.

Aspectos Ambientais de Conforto

A área em que o terreno está localizado possibilita de escoamento de águas pluviais, porém em suas proximidades há possibilidade de alagamento. Há fios de alta tensão em seus arredores, não apresenta adutores, emissários ou córregos.

Existência de arvores, muros a conservar ou demolir. Presença de entulho a ser retirado, possui rede elétrica de distribuição na calçada do lote causando possível interferência estética no empreendimento.

Aspectos Sociais

Rua de ligação à Av. dos Expedicionários com acesso a casa de eventos Atlantic City, pavimentação poliédrica, lote com meio fio em todo seu entorno passeio sem pavimentação, não possui arborização. Rede de água instalada em todo perímetro urbano sobre a responsabilidade da Agespisa de Teresina – Prefeitura Municipal de Teresina – PI.

Possui rede de água não havendo necessidade de poço no local. Não há necessidade de implantação de fossa séptica e sumidouro. Apresenta rede de eletricidade e telefônica na R. Marechal Delson da Fonseca e na R. Licurgo de Paiva, não possui rede de gás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com