TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇOES DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA VETERINÁRIA EM SUPERMERCADO

Por:   •  4/3/2019  •  Monografia  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Palestra (Responsável técnico)

AÇOES DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA VETERINÁRIA EM SUPERMERCADO

Na sexta feira (22/02) foi abordado em uma palestra sobre a responsabilidade técnica que o médico veterinário tem em redes de supermercados, a palestra foi ministrada por uma medica veterinária especializada em rt (Bruna Custódio Ferreira).

Foi ministrado na palestra que 60% das doenças que alimentos mal inspecionados são zoonoses, que 75% dos agentes causadores de doenças infecciosas no homem são de origem animal e 95% das DTAs são diarreicas. Isso já diz o tanto que o papel do médico veterinário e muito importante na inspeção correta.

Para que o alimento chegue até a mesa do consumidor ele tem que ser bem manejado na fazenda, depois na indústria para depois chegar ao supermercado e depois ser liberado ao consumidor. As atribuições do médico veterinário em supermercado acontecem dez das áreas estruturais até a inspeção da carne propriamente dita, então é um trabalho muito complexo e de responsabilidade imensa.

É responsabilidade do médico veterinário todo e qualquer produto existente dentro da loja deis de produtos alimentícios até um lápis de cor. A responsabilidade do produto e só quando ele está na loja, a partir do momento que o produto e retirado da loja já não é responsabilidade do responsável técnico mais. Todo e qualquer produto que está embalado ele precisa ter um rotulo, e todo item que estiver sem validade e considerado é considerado vencido.

As dificuldades enfrentadas pelos responsáveis técnicos são a relação entre fornecedores e empresa (para que o produto chega até o supermercado sem nenhum dano), relação médico veterinário e empresa (existe uma certa resistência de funcionários a se adaptar), relação cliente e empresa e bom senso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com