TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CURSO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

                 ALUNOS:

RA390000

ANA CLAUDIA GOUVEA GUEDES

RA318586

ANDRÉA DE CASTRO DOS SANTOS

RA396839

CYNTHIA SUSANA BRITO PEREIRA

RA367815

RENATO COELHO GARCIA

RA371038

TANIA VALERIA SOUSA

DESAFIO DE APRENDIZAGEM CONTABILIDADE GERENCIAL.

        PROFESSOR(A) EAD:

PROFESSOR(A) PRESENCIAL:

ANANINDEUA-PA

2015

“Trabalho Avaliativo da Disciplina de Contabilidade Gerencial de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera Educacional S.A”.

                                                                     

SUMÁRIO

Introdução..............................................................................................4

Etapa 1...................................................................................................5

Etapa 2...................................................................................................7

Etapa 3...................................................................................................8

Etapa 4...................................................................................................9

Relatório Final......................................................................................10 Conclusão............................................................................................11  Bibliografia...........................................................................................12

Introdução

Através da contabilidade gerencial iremos analisar a melhor forma de gerenciar a empresa, ou seja através da contabilidade gerencial dentro da empresa, ajudando a organização na sua tomada de decisão, de uma forma que a empresa possa diminuir os custos na produção assim aumentando os lucros da empresa.

ETAPA 1

PASSO 2

1. Qual o objetivo principal da Contabilidade Gerencial?

R: elaborar e interpretar relatórios que avaliem os resultados e forneçam informações necessárias para tomadas de decisões, para o processo de gestão planejamento, execução e controle, fazendo com que que as informações cheguem às pessoas certas no tempo certo, através compilação, síntese e analise da informação.

2. Quais os três Macros conjuntos de Informações? Explicá-los.

R: 1º- Gerenciamento Contábil Global, ela serve para satisfazer a administração da empresa, possibilitando administrador ter uma visão de todo o contexto empresarial a qual se está trabalhando, repassando números sintéticos e relatórios concisos.

    2º- Gerenciamento Contábil de Setorial, objetivo e suprir a demanda da média administrar, contendo informações, mas detalhadas e com um elevado grau de sintetização, tais informações com o objetivo de estabelecerem uma contabilidade de responsabilidade ou contabilidade divisional em que as informações contábeis qualificam e quantificam a desempenho de unidades, divisões e departamentos.

    3º- Gerenciamento Contábil Especifica, trata de técnicas de custeamento dos produtos, contabilizando e controle dos custos e informações rotineiras e gerenciais para a tomada de decisão com os dados detalhados sobre seus produtos, sendo as informações diretamente associadas a uma unidade ou setor especifico.

3. Quais são os objetivos dos Sistemas Contábeis em termos gerenciais?

R: Os objetivos são: Controle Operacional, Controle administrativo, controle estratégico e custeio do produto e do cliente.

4. Onde termina a Contabilidade Financeira e começa a Contabilidade Gerencial?

R: É difícil se dizer o limite, pois as técnicas se entrelaçam, as demonstrações contábeis representam de certa forma a fronteira entre a contabilidade financeira e a contabilidade gerencial, pois a contabilidade financeira serve preponderada mente aos interesses externos já a contabilidade gerencial ela serve para administrar na verdade ela serve como indicador de analise de desempenho segue um modelo gerencial.

5. Enumerar dez funções do Contador Gerencial.

R: E o profissional que identifica, mede acumula, analisa, prepara, interpreta e relata informações financeiras e operacionais, para uso da administração da empresa nas funções de planejamento, avaliação e controle da atividades para assegurar o uso apropriado.

6. Quais são as características que o Contador Gerencial deve apresentar?

R: Para ser um profissional contábil é preciso ter uma visão ampla do ambiente das organizações, para tanto, este profissional deve estar preparado para assumir este papel, a Contabilidade Gerencial, aliada com outras áreas do conhecimento científico, dará este suporte, com a finalidade de agregar valor a está profissão tão nobre e promissora dentro deste novo modelo de fazer contabilidade.

ETAPA 2

Definição de Custos, ele pode ser definido como sendo qualquer recurso sacrificado ou decidido para atingir um objetivo especifico, Para orientar as tomadas de decisões, os gestores necessitam de dados sobre determinada atividade

Custos Direto tem a propriedade mensuráveis de maneira objetiva. Os custos são qualificados aos produtores finais, individualmente considerados. Eles constituem todos aqueles elementos de custo individualizáveis com respeito ao produto ou serviço, isto é, se identificam imediatamente com a produção dos mesmos, mantendo uma correspondência proporcional. Um mero ato de medição é necessário para determinar estes custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (279.8 Kb)   docx (528.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com