TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.676 Palavras (11 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Jundiaí, SP

2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Relatório apresentado à disciplina de Planejamento de Projeto na Indústria Química, no 9º período do curso de Engenharia Química do Centro Universitário Padre Anchieta, como forma parcial de avaliação. Orientação realizada pelo Profº Me. Juliano Martins Barbosa.

Jundiaí, SP

2018

RESUMO

Este projeto da consultoria SAREM QUÍMICA ECOLÓGICA EPP visa prestação de serviços de consultoria a respeito de coleta, transporte e destinação de resíduos gerados por empresas privadas, buscando tranquilizar os clientes nessa questão, sempre que possível agrega-se valores aos resíduos. Os clientes são as indústrias, construtoras, shopping centers, hotéis, supermercados, restaurantes, empresas que estejam buscando e mostrando interesse em se enquadrar nas normas e leis sobre resíduos e que busquem uma empresa para o gerenciamento deles.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        5

MACRO PROCESSO        7

QUAL O MERCADO?        8

QUAL O CENÁRIO E SUAS VÁRIAVEIS?        9

QUAL O PLANO DE MARKETING?        9

QUAL A ESTRUTURA?        9

QUAIS EQUIPAMENTOS?        10

QUAL TECNOLOGIA SERÁ UTILIZADA?        10

ONDE INSTALAR?        10

FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA?        13

DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS        13

ANÁLISE DE VIABILIDADE        13

REFERÊNCIAS        15

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A) Introdução sobre a empresa

O acesso que as pessoas possuem sobre a tecnologia e a informação tem nos mostrado a mudança no mercado e as novas exigências. Isto vem fazendo com que as pessoas busquem cada vez mais avaliar as ações e serviços oferecidos pelo mercado competitivo, querendo acompanhar tais mudanças e continuar crescendo com elas. Segundo McKenna (1999, p. 123) as empresas têm procurado mudar sua abordagem para se adaptarem a essas mudanças, voltando-se mais para o cliente.

Devemos focar no interesse dos clientes que estão cada vez mais exigentes não apenas em produtos e serviços de qualidade, mas também em atendimento ao consumidor. Buscando assim criar relacionamentos de confiança com o cliente, buscando tecnologias e melhorias nos serviços sempre. Foi assim que a nossa consultoria SAREM Química Ecológica EPP – foi criada, em busca de proporcionar aos clientes solução e destinação para todos os tipos de resíduos que ele possui, visando diminuir umas das preocupações do cliente além disso visando o meio ambiente.

B) O que a empresa faz

Esse projeto da consultoria SAREM Química Ecológica EPP visa prestação de serviços de consultoria a respeito de coleta, transporte e destinação de resíduos gerados por empresas privadas, buscando tranquilizar nossos clientes nessa questão, sempre que pudermos agregaremos valor aos resíduos. Quando se tem uma empresa gerenciando é muito bom para a empresa pois não precisam perder tempo procurando alternativas para seus resíduos.

C) Para quem ela faz

Nossos clientes são as indústrias, construtoras, shopping centers, hotéis, supermercados, restaurantes, empresas que estejam buscando e mostrando interesse em se enquadrar nas normas e leis sobre resíduos e que busquem uma empresa para o gerenciamento deles.

D) E como ela faz

Ela destina corretamente os resíduos. Os resíduos sólidos e líquidos possuem suas características físicas, químicas e biológicas bem diversificada, dependendo do tipo de atividade realizada por determinada empresa. Segundo a Lei nº 12.305 os resíduos quanto a sua periculosidade são classificados em duas classes: classe I – perigosos; classe II – não-perigosos. A lei classifica os resíduos também conforme a sua fonte de origem divididos em: resíduos domiciliares, resíduos de limpeza urbana, resíduos sólidos urbanos, resíduos de estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço, resíduos dos serviços públicos de saneamento básico, resíduos industriais, resíduos de serviços de saúde, resíduos da construção civil, resíduos de serviços de transportes e resíduos de mineração. Dentre os diferentes resíduos, os de origens industriais, apresentam grande potencial de risco para o meio ambiente.

É importante reforçar sobre o tratamento e da destinação correta dos resíduos gerados pela indústria, pois além de ajudar na preservação do meio ambiente, também é uma forma estratégica da empresa ser valorizada por seus consumidores e evitar processos e multas decorrentes de irregularidades.

NOME DA EMPRESA: SAREM QUÍMICA ECOLÓGICA EPP

VISÃO: Tem-se por objetivo que cada vez menos haja resíduos espalhados de forma indevida no meio ambiente, visando um futuro melhor para as futuras gerações.

MISSÃO: A razão para que haja uma consultoria de destinação para resíduos químicos e de auxiliar as indústrias, na maioria das vezes leigas, a forma correta de descarte afim de que o impacto ambiental seja reduzido drasticamente.

CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA: perspicácia no trabalho executado, contratações de estagiários e menores aprendizes afim de que tenham oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e entre outros.

ACIONISTAS E PARTICIPAÇÃO: não se aplica por se tratar de Empresa de Pequeno Porte.

MACRO PROCESSO

[pic 1]

CLIENTES DA EMPRESA: Indústrias no geral, desde pequenas empresas a grandes shoppings centers.

QUAL A PROPOSTA DE VALOR: Despoluir o ambiente empresarial a fim de que não se tenha acúmulos de lixos com agilidade e eficiência destinar adequadamente cada tipo de resíduo a sua reciclagem, poupando assim, a sociedade e o meio ambiental dos impactos causados pelo lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (351.6 Kb)   docx (771.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com