TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUÇÃO DE CAÇADÕES COM MELHOR PRODUÇÃO, FORMA DE DESLOCAMENTO E MELHORAMENTO VISUAL URBANÍSTICO, PREVENDO A ORGANIZAÇÃO CIVIL, SEGURANÇA E MOBILIDADE.

Por:   •  29/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE QUIXADÁ

ISRAEL MENEZES, MARIANA ARAUJO, MATHEUS MACIEL, WLÁDYA PAULINO.

CONSTRUÇÃO DE CAÇADÕES COM MELHOR PRODUÇÃO, FORMA DE DESLOCAMENTO E MELHORAMENTO VISUAL URBANÍSTICO, PREVENDO A ORGANIZAÇÃO CIVIL, SEGURANÇA E MOBILIDADE.

QUIXADÁ

2016[pic 1]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................

03

1. 1 JUSTIFICATIVA.................................................................................................

03

1.2 PROBLEMA DA PESQUISA..............................................................................

04

1.3 OBJETIVOS..........................................................................................................

04

1.3.1 Geral.........................................................................................................

04

1.3.2 Específicos...............................................................................................

04

2 REVISÃO DE LITERATURA..............................................................................

05

3 METODOLOGIA...................................................................................................

06

4 CRONOGRAMA....................................................................................................

06

REFERENCIAS.........................................................................................................

07


[pic 2]

1 INTRODUÇÃO

        Podemos perceber na rua em que habitamos a má organização de nossas próprias cidades, pavimentos com pedras soltas e buracos na qual trás uma imagem desagradável para a cidade e o sentimento de caos e desestruturação hierárquica política.

        As prefeituras das cidades deveriam proporcionar conforto, moradia, e um ambiente visual agradável, mas é totalmente ao contrário. Mostram total desinteresse com os complementos das cidades como se as mesmas fossem se ajustarem por si.

        Essa desorganização é bem mais séria do que se pensam, quase todos os dias há relatos de acidentes decorrentes de pedras fora do lugar, e na tentativa de se desviarem dos buracos, alguns alto-móveis se chocam entre si.

        Ainda há classes sociais que não conseguiram evoluir, e ainda se predomina a dificuldade de se obter um alto-móvel como carro, moto, e com isso desfrutam do que era pra serem calçadões públicos e via ciclista. Há uma insegurança quando saímos de casa para andar a pé, pois a qualquer momento uma calçada pode cair e prejudicar a nossa saúde por o uso inadequado de materiais de péssima qualidade.

        Essa é a preocupação enquanto cidadãos cumpridores de nossos deveres.

1.1 Justificativa

        Quando vimos que os membros da equipe tinham o mesmo interesse, procuramos algo na qual nos intrigava e nos fizesse pensar no futuro como nosso lar e habitação.

        Diante disso, percebemos a quantidade de problemas encontrados na diminuição de calçadas para a “melhoria” do transito. Sendo assim, resolvemos buscar o melhor jeito de projetar para os pedestres e valorizar a cidade que habitamos, facilitando o melhor deslocamento com segurança dos pedestres.

1.2 Problemas da pesquisa

        

No momento em que decidimos o tema, discutimos sobre as portas fechadas a tal assunto.  Percebemos o quanto é desvalorizado aquilo que é nosso e o quanto as pessoas não enxergam o que poderia ser melhor, acostumadas com o comodismo e assim seguem, sem querer mudanças e sem exigi-las. O maior problema é conscientizar a todos que o que é nosso tem que ser cuidado e o que não temos ainda deveram lutar pra conseguir.

1.3 Objetivos

1.3.1 Geral

        

Procurar o melhoramento da mobilidade, urbanístico para o crescimento multo das cidades.

1.3.2 Específicos

  1. Mostrar o quanto somos desinteressados com nossos próprios direitos;
  2. Estudar para aperfeiçoar meios de fortificação nas construções de calçadões;
  3. Por em prática o pesquisado.

2 REVISÃO DE LITERATURA/ ARCABOUCO TEÓRICO/ REFERÊNCIAL TEORICO

Buscar compreender como se constrói a formação docente requer, assim como em toda pesquisa científica, a fundamentação necessária para que possamos abordar o assunto com a profundidade que a ciência exige.

Vejamos o que PRODANOV (p. 22) nos diz:

O conhecimento científico difere dos outros tipos de conhecimento por ter toda uma fundamentação e metodologias a serem seguidas, além de se basear em informações classificadas, submetidas à verificação, que oferecem explicações plausíveis a respeito do objeto ou evento em questão.

Esse conceito nos impulsiona a pensar no cerne do tema em questão no tocante a formação inicial desse profissional, afinal esse é o nosso ponto de partida desta pesquisa. Uma questão é certa, o professor deve estar imbuído do espírito do pesquisador, deve investir na postura investigativa, afinal toda sua atividade pedagógica deve provir dessa contínua atividade de busca.

Essa exigência decorre de duas injunções: primeiro, quem lida com processos e produtos do conhecimento precisa ficar em permanente situação de estudo pois o conhecimento é uma atividade histórica, que se encontra em contínuo devir, e o mínimo que se exige de um professor é que ele acompanhe o desenvolvimento do saber de sua área; mas além disso, impõe-se a postura investigativa porque o conhecimento é um processo de construção dos objetos, ou seja, todos os produtos do conhecimento são consequências  processos de produção dos mesmos, processo que precisa ser refeito, sem o que não ocorre apropriação, o que se reforça pelas exigências da situação pedagógica de aprendizagem. (SEVERINO, p. 13-14)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (134.7 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com