TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURITIBA SEM CRECHE

Por:   •  12/4/2017  •  Bibliografia  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

“CURITIBA SEM CRECHE”

Creche atende crianças até 0 a 4 anos de idade, mas a obrigatoriedade para muitos governantes fica somente na Lei e não no cotidiano das famílias que tanto necessitam.

Segundo a Lei 13.306/2016 alterada a ECA prevê que a educação infantil vai de 0 a 5 anos, na e creche pré- escola.

As creches trabalham em período integral na educação infantil, para os pais que trabalham e necessitam do auxilio da creche. Pois é dever do Estado ofertar creches gerando um direito público subjetivo aos pais ou responsáveis que desejam matricular o seu filho ou dependente.

Daí porque em relação ao direito da criança se à vaga ou não, não há discussão a respeito se há creche ou não, tem que ter vaga, e lugar de criança é na creche.

Alem disso, locais de trabalho dos pais não é ambiente adequado para um crescimento saudável da criança, sendo assim a Constituição Federal prestigia a educação infantil, como forma de proporcionar o desenvolvimento das crianças de zero a cinco anos de idade, o atendimento em creches e unidades de pré-escola (artigo208, inciso IV, CF).

Por isso que todos têm que lutar pelos seus direitos e deveres e temos Leis para serem colocadas em praticas quando necessárias.

Mas infelizmente esta é uma realidade muito triste, pois a Lei está somente no papel, e as mães que precisam trabalhar têm que levar seus filhos, porque uma prefeitura não faz o seu papel de construir mais creches para abrigar crianças?

Por ser uma cidade modelo será que o governante de Curitiba não tem caráter e vergonha de aparecer em uma emissora do programa CQC e ainda mostrar uma creche modelo sem criança, sendo que tem varias delas que estão necessitando de creche?

Onde estão os Direitos Humanos que não resolve isso?

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com