TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme A Creche Do Papai

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme A Creche Do Papai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  16.872 Visualizações

Página 1 de 2

Charlie e Phil são dois amigos que perdem seus empregos e precisam que cuidar de seus filhos pequenos como eles não têm condições de pagar uma creche de qualidade acabam tendo a ideia de montar uma creche em casa, a Creche do Papai. No começo eram somente os filhos de Charlie e Phil aos poucos vão surgindo mais crianças e as coisas vão ficando complicadas.

Sra. Gwyneth é a diretora da Chapman Academy outra creche da vizinhança, e sente-se prejudicada com o funcionamento da Creche do Papai e busca no meio das irregularidades encontradas no ambiente da concorrência fechar suas portas. Dessa forma os pais percebem que para uma creche funcionar de verdade é preciso fazer uma série de adaptações na casa para que as crianças possam ficar e tentam seguir à risca as normas impostas pela fiscalização chegando ao ponto de ter que mudar de endereço para comportar o número de crianças que cresceu por eles terem um método inovador.

No filme percebemos a diferença entre essas duas visões de educação que são sugeridas. A primeira é vista na Chapman Academy que é uma instituição totalmente metodista, voltada somente ao ensino e não a aprendizagem. As crianças nesta escola apenas devem aprender e parecem robôs, não têm vontade própria e seguem regras o tempo todo.

Na Creche do Papai as crianças são livres para fazerem o que querem um erro já que as crianças precisam sim seguir algumas regras para que entendam que na vida não podemos fazer tudo do jeito que queremos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com