TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conforto Ambiental Trabalho Locação de Residência

Por:   •  23/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:                                RA:                 5º Termo         -        Arquitetura e Urbanismo

        

        Locada no bairro                ,                 -SP, minha residência está disposta sobre uma área de 200m² de terreno possuindo cerca de 80m² construído. A fachada da residência esta voltada no sentido noroeste, onde se encontram dois dos três quartos, com uma boa iluminação no período diurno, entretanto há uma grande incidência dos raios solares no período da tarde provocando assim um aquecimento no ambiente, a cozinha se encontra no sentido sudoeste o qual recebe uma boa iluminação no período vespertino e a suíte e a sala no sentido sudeste que recebe boa iluminação no período da manhã o que mantem o ambiente mais fresco por não possui grande incidência dos raios solares no período da tarde.

        A casa é toda em alvenaria possuindo um pé direito de 2,70m, pintada com cores claras e neutras que mantem um ambiente agradável, todo o piso da residência é em estilo piso frio proporcionando um ambiente interno mais fresco, embora não possuindo laje a casa é forrada com forro PVC e o telhado é composto de telhas de fibrocimento com beiral de 0.60m. A residência possui um bom quintal ao qual parte do mesmo possui vegetação além das que se encontra no passeio.

        As residências vizinhas possuem quase os mesmos padrões, por ser um bairro de caráter habitação popular, porem com alterações na planta e afins, mas em questão de altura da cumeeira é a quase a mesma (cerca de 4m), o que não provoca quase ou nenhuma sombra no terreno vizinho.

        Em relação à predominância de ventos na residência observada durante o dia, no período diurno/vespertino o vento vem em relação à orientação sudeste onde se encontra a sala e a suíte do imóvel, mudando o seu sentido no período vespertino/noturno para o nordeste que mesmo a fachada virada para o noroeste, onde se encontram os quartos, é possível sentir o vento nesses ambientes.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com