TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESIGN DE INTERIORES JARDINISMO

Por:   •  30/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

 

DESIGN DE INTERIORES

JARDINISMO

EXERCÍCIOS

ALUNO: Emanuela Miguel de Oliveira

DATA:19/11/2018

1ª QUESTÃO:

As questões abaixo contem afirmações sobre características do solo, preencha com V para afirmações verdadeiras e F para afirmações falsas:

A)O melhor solo para o plantio é aquele que possui tanto partículas mais grossas (cascalho), que propiciam uma melhor drenagem, quanto as mais finas (argila), que possuem alta capacidade de retenção de nutrientes. (  V   )

B)Terra amarela indica solo de boa qualidade, rico em matéria orgânica, com retenção de água e ar na medida certa.  (  V   )

C)Adubação quimica é aquela em que se empregam restos vegetais que, decompostos por microorganismos, formam o húmus, substância responsável pela fertilidade do solo. ( F   )

D)A irrigação por aspersão é o método  que não exige sistematização do terreno, é de fácil instalação em culturas já estabelecidas, podendo ser utilizada em diferentes tipos de solo. (   V  )

2ª QUESTÃO:

Descreva o que é solo:

  solo, mais do que simplesmente a camada superficial da Terra, é conceituado como o substrato terrestre que contém matérias orgânicas e é capaz de sustentar plantas e vegetais sobre si em um ambiente aberto, sendo resultante do intemperismo e da decomposição das rochas. É o material orgânico ou mineral inconsolidado na porção superior da crosta terrestre que serve de base para todas as atividades socioespaciais e naturais.

3ª QUESTÃO:

O paisagismo contemporâneo está em alta, utilizado pela maioria dos paisagistas atualmente. Assinale a opção que indica uma característica desse estilo:

A. Estabelecer percursos orgânicos.

B. Criar espaços com simetria.

C. Desenhar forte cenarização. x

D. Criar arvoredos em maciços utilizando a técnica da topiaria.

E. Projetar pisos estruturados por eixos.

4ª QUESTÃO:

As plantas que se adaptaram nesse tipo de solo têm raízes profundas para buscar a água e os sais minerais em camadas inferiores. Este é o solo:z  

Argiloso

5ªQUESTÃO:

Marque a alternativa correta:

Solo formado por partículas de rochas, seco, esquenta muito ao receber os raios solares, inadequado para a agricultura típico de regiões de deserto. Possui excessiva concentração de carbonato de cálcio, em contraste com a falta de outros minerais, e um pH entre 7,3 e 8,5

São características do solo,

a)        Arenoso

b)        Argiloso

c)        Calcario X

d)        Humuso

6ª QUESTÃO:

Podemos classificar o solo também de acordo com a cor que se apresenta. Com relação a cor a maior parte dos solos podem ser agrupadas em três tipos. Dessa forma complete as afirmações abaixo indicando o tipo de solo de acordo com a cor

Tipos de Solo:

avermelhados e amarelos:

     Solo  Argiloso

Escuros:

     Solo  Humoso

Claros:

     Solo  Arenoso

7ª QUESTÃO:

Uma das fases mais importantes e delicadas do paisagismo é a implantação correta de um jardim que deve obedecer alguns passos. Descreva resumidamente esses passos:

 O planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim necessitam não somente de bom gosto, como também de uma série de técnicas adequadas. Estas técnicas irão proporcionar não somente a harmonia como também a beleza e o equilíbrio na composição do jardim.

A implantação de um jardim exige planejamento logístico, preparo adequado da área e técnicas de plantio que dependem de cada espécie de planta escolhida. Isto sem falar dos três fatores mais importantes na definição das espécies vegetais a serem utilizadas num jardim que são luminosidade, clima, e tipo de solo.

8ªQUESTÃO:

A época de plantio das árvores está ligada à fisiologia da espécie.  Sendo assim a melhor época para o plantio que ocorre ainda na fase de dormência, a partir de agosto, quando a temperatura começa a aumentar e as gemas ainda estão dormentes, podendo-se usar mudas raiz nua. Essa fisiologia é para espécies de plantas com as folhas: Caducas

9ª QUESTÃO:

Para o plantio de palmeiras é necessário:

I.        Solo profundo,

II.        Solo bem drenado,

III.        Solo que não apresente boa aeração,

IV.        Cova 60x60x60cm ou 40x40x40cm, conforme o porte da espécie.

V.        Pouca quantidade de matéria orgânica e nutrientes minerais.

Estão corretas as afirmações:

A.        I,II e V apenas

B.        Todas as afirmações X

C.        I, IV apenas

D.        IV apenas

E.        I, II, III apenas.

10ªQUESTÃO:

A manutenção do Jardim é uma Etapa importante que pode colocar em risco todo o trabalho do Paisagista. Descreva algumas regras básicas que devem ser observadas na manutenção de um jardim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (279.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com