TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Por:   •  6/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

Guia para sugestão de apresentação sobre ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS!

Vamos focar primeiro no Iceberg: ( o que pensei ) Aqui podemos ver que ele é formado por quatro partes, sendo que a única que está exposta, é somente uma consequência das outras três: ou seja, sucesso e crescimento do CAEQ, dependem, de forma geral, de engajamento, união e estratégia; É engraçado porque esse esquema se encaixa em qualquer coisa que queremos fazer, é basicamente isso pra nossa vida, até! Mas hoje vamos usar esse esqueminha para falar da imagem do CAEQ e do engajamento digital dos membros para promover nossa entidade.

Primeiro tópico: ( o que pensei ) SUCESSO E CRESCIMENTO DO CAEQ: Para promover o sucesso e crescimento de qualquer entidade, o marketing é essencial. Nós somos o departamento responsável por divulgar o conteúdo que geramos. E sucesso, nada mais, nada menos é, que as pessoas valorizarem certa coisa, desejarem, quererem, admirarem. E quais as consequências dessa posição? AH! Para gente, em especial, ganhamos POPULARIDADE, MAIOR ADESÃO NOS NOSSOS EVENTOS E, MUITA COISAS BOAS PRA SEQVAP. E essas consequências do sucesso interagem entre si, e estão interligadas. ( EXPLICAÇÃO DE CADA SUBTÓPICO INSERIDO ORALMENTE)

Segundo tópico: No entanto, para realizar tal feito, precisamos da ajuda de todos os membros. As redes sociais, que são nosso principal meio de divulgação, se movimentam por meio de ENGAJAMENTOS. O QUE SÃO ENGAJAMENTOS? (melhor momento para ensinar a gestão sobre as redes sociais e como elas funcionam)

Se pudéssemos colocar um peso nos fatores de engajamento, poderíamos dizer que a curtida (like) em uma publicação tem peso 1; quando alguém curte alguma publicação, sabemos que ela foi vista e recebeu uma interação, além disso, quando você curte algum post, seus amigos que mais interagem com você recebem, frequentemente, no feed essa publicação, por conta da proximidade e do nível de interação entre os usuários. O comentário tem peso 2; ao comentar uma publicação, a chance do post aparecer aos seus amigos com a legenda “joão comentou o post de lorena caeq” é muito grande, e não aparece somente para os amigos com os quais mais interagimos, pode aparecer para amigos próximos, em geral. O compartilhamento tem peso 5: isso porque quando alguém compartilha uma publicação, a mesma aparece em sua timeline, aumentando o alcance daquele conteúdo para todos os seus amigos do facebooks, mesmo os mais distantes, é uma informação que você está compartilhando com todos que interagem com você na rede social.

No caso, estamos falando de forma específica do facebook, porque é a rede social mais usada e a plataforma na qual podemos criar eventos. Mas podemos fazer uma analogia com o Instagram, por exemplo, quando o CAEQ posta algum conteúdo de forma clássica e você compartilha ele nos seus stories, consequentemente todas as pessoas que te acompanham na rede, vão visualizar, mesmo que de forma indireta, o post. Além disso, muitas clicam no storie e visualizam diretamente a página do CAEQ, promovendo, portanto, a chance da nossa página ganhar seguidores! Se pararmos para pensar, todos nós temos muitas pessoas da faculdade no instagram, e as acompanhamos; utilizar os stories para divulgar os posts do caeq é uma forma de fazer com que mais pessoas da faculdade conheçam nossa entidade!

É importante, ainda, que nosso engajamento exista no linkedin! Façam uma conta no linkedin! Não estamos pedindo isso só pelo CAEQ, estamos também dando a vocês um conselho ótimo. O linkedin não é só uma rede social como o instagram, na qual temos conteúdo visual e informações, usualmente, populares. Toda grande empresa possui um perfil no linkedin, eles oferecem vagas de forma mais formal. Nessa rede social ocorre uma interação mais séria entre vocês e possíveis oportunidades que surgirão. Ao fazer seu perfil, você pode, além disso associá-lo ao CAEQ, o que já é uma boa característica para sua imagem. Além disso, essa ferramenta possui conselhos mais embasados e sérios sobre desempenho, trabalho, motivação, processos seletivos, entrevistas e é muito utilizada por psicólogos para ajudar os usuários com diálogos, ou até, com uma boa leitura.

É um caminho mais curto para ter acesso as oportunidades, porque, diferente das outras redes sociais, essa foi criada justamente para isso: encontrar empresas, oportunidades, propostas e dicas sobre trabalho.

Links UTILIZADOS: https://www.agenciamestre.com/redes-sociais/engajamento-no-facebook/

https://www.agenciamestre.com/redes-sociais/engajamento-no-facebook/

https://www.academiadomarketing.com.br/publicacoes-que-geram-mais-engajamento-no-instagram/

Terceiro tópico: COMO FAZER ISSO? Como membros do caeq.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (232.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com