TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DIRIGIDO EMPREGABILIDADE

Por:   •  21/8/2018  •  Abstract  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

ED – Empregabilidade: Atividade Discursiva 1

Aluno: Jefferson Pereira da Silva

Questão 1

R: Com as novas tendências digitais a flexibilidade de trabalho é muito maior. Já é amplamente conhecido os trabalhos homeoffice onde o colaborador ou empregado tem a liberdade de executar seus trabalhos parcial ou total do conforto de sua casa ou de qualquer lugar que esteja, como por exemplo, fazendo uma viagem e ainda assim dar o suporte necessário para suas atividades na empresa contratante ou participar de  uma reunião remotamente usando a internet.

Nas tarefas comuns podemos citar, por exemplo, a invenção dos aplicativos de celulares que facilitam o dia-a-dia de muitas pessoas com deliver de comidas que você escolhe numa ampla variedade sem ter que sair do ambiente onde se encontra no conforto de casa ou num escritório de trabalho.  

Questão 2

R: Como millennial nascido em 1988 identifico-me em grande parte com as características citadas no texto.

Dentre as vantagens posso afirmar que: quero fazer a diferença já logo no inicio, desafio o status quo, repertorio vasto, sou ótimo em colaborar e me preocupo com o propósito do trabalho.

Em relação a olhar o trabalho além da remuneração, nesse quesito deixo a desejar principalmente por boa parte das empresas exigirem um trabalho além da renumeração paga desestimulando o colaborador. Uma forma de mudar minha atitude em relação a isso é especializar na área de trabalho que me faz sentir bem e assim deixar de lado em muitas vezes a remuneração e si e desfrutar mais do trabalho ou tarefa executada.

Já no mercado de trabalho o jovem pode apresentar também dinamismo e flexibilidade devido que para um empregador fora da geração Y possa ser difícil aceitar as idéias e pensamentos inovadores dos jovens empregados, ou ser ainda mais inovadores se tornando empreendedores a ponto de testar e desenvolver suas próprias idéias.

Questão 3

R: O jovem deve saber divulgar e usar o conhecimento adquirido no ambiente de trabalho com intuito de favorecer as tarefas executadas e aprimorá-las e mesmo que seja difícil de inicio para aceitar algumas idéias inovadoras ou mudança da rotina de trabalho por parte de colaboradores mais acostumados a hierarquia e organograma de trabalho, saber incluir essas novas vantagens aprendidas deixará sua qualificação mais aparente, afinal uma idéia mesmo que não aceita de inicio se mostrar resultados positivos, ganho de tempo, redução de gastos e de processos por exemplo, será aceita pela lógica do trabalho e sem que o jovem pareça altivo ou superior aos demais colaboradores.

Caso sua atividade seja selecionada, você nos autoriza sua publicação integral ou parcial no Guia de Possibilidades de Respostas?

(X) SIM

ED – Políticas Publicas: Atividade discursiva 1

Aluno: Jefferson Pereira da Silva

Questão 1

R:  Os tipos de violência sofridos pelas mulheres conforme Lei Maria da Penha são:

Violência Patrimonial, Sexual, Física, Moral e Psicológica.

Dentre os agressores estão na maior parte pessoas conhecidas dentro ou fora do ambiente domestico, pais, irmãos, cônjuges, amigos ou colegas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com