TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  12/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Programa de Pós-graduação – Wpós

Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho

Disciplina: Gerência de Risco

Aluno (Nome completo):

Atividade: Unidade 2 – Atividade 1

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

Em qual cidade você gostaria de morar? Se você respondeu A, estará dentro da grande maioria, que acha “normal“ morrerem 1.000 pessoas por ano em acidentes de transito, mas não admitem. Na cidade B, um acidente único pode gerar 10.000 mortes, mesmo que sua probabilidade seja baixa.

R : A cidade A representa o cenário de uma metrópole, uma cidade mais desenvolvida, onde acidentes de transito ocorrem qual maior frequência devido ao volume de carros e das situações que uma metrópole proporciona, como número elevado de carros, muito trânsito, pessoas estressadas falando em seu celulares enquanto dirigem entre outras situações, que causam distração e falta de foco na direção causando diversos acidentes e consequentemente muitas mortes.

Já a cidade B representa uma cidade mais pacata, menos desenvolvida, onde o transito é menos intenso, onde as pessoas possuem um ritmo de vida mais tranquilo, em sua maioria, proporcionando uma qualidade de vida melhor, pessoas menos estressadas, pessoas mais atentas no transito e o número de acidentes baixíssimo de transito, quase nulo, entretanto em contrapartida esta cidade tem um número muito grande referente a acidentes de terremoto, onde equivale o número de mortos da cidade A, mortes de acidente de transito.

Eu preferia morar na cidade B, uma cidade onde o número de acidentes de transito é pequeno, representando uma cidade pequena ou menos desenvolvida, onde a qualidade de vida em sua maioria é muito melhor, uma cidade melhor para se viver e criar sua família.

O lado negativo desta cidade se trata dos desastres naturais, o terremoto, onde o número de mortos é muito grande, se igualando com o número de mortos da cidade A, mas acredito que através de investimentos em centros de pesquisas se torna possível se prever terremotos e desastres naturais, antecipando sua chegada e sendo possível a retirada da população a tempo salvando os habitantes do trecho onde será atingido da cidade onde estão em apuros ou mesmo levando-os para abrigos anti-terremotos e estruturados, deixando a população segura até o término do terremoto ou do desastre natural.

Já o número de acidentes referente a cidade A mesmo através de campanhas de conscientização e multas proporcionais as infrações, acredito que não seja suficiente para acabar com estes problemas, apenas minimizar um pouco, mas devido ao volume de carros, a falta de educação da população, falta de fiscalização e a impunidade, acredito que os acidentes de transito para melhorar significativamente teria que ocorrer muitas ações que na prática, se um dia ocorrer irá demorar uma “ eternidade “, por esses motivos acredito que a cidade B seria uma cidade melhor para se viver e ser feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (252.1 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com