TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido: As relações vem passando por um momento histórico

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

As relações vem passando por um momento histórico como pode se notar e evidente que ocorreu uma transformação em sua dinâmica neste começo de século tratasse de um movimento de rearranjo das forças politicas atuantes no interior da ordem mundial contemporânea que tem sido cada vez mais incisiva .E ao comparamos com período da Guerra fria em que avia um sistema considerado rígido do movimentos políticos. Hoje em dia com diminuição da rigidez notasse o surgimento de novas forças sociais e vem crescendo com um peso maior nas ordens do poder estabelecido na ll Guerra Mundial .E são impulsionados para um crescimento de vitalidade, dinâmica e econômica e direção a transformações tal como se encontra. Que se denomina de países emergentes e das transformações de hoje no século XXl.

Globalização Econômica

O surgimento de blocos econômicos. E países que se juntaram para fortalecer relações comerciais como por exemplo Mercosul ou união europeia foi um dos resultados do processo econômico. E o impacto exercido pela globalização nesse mercado de trabalho, no comercio internacional na liberdade de movimentação e na qualidade da população varia de acordo com o nível de desenvolvimento da nação .A globalização econômica se intensificou no meados do século xx com a lll revolução industrial.

Globalização no meio Ambiente

A relação entre a globalização no meio ambiente expressa-se na perspectiva dos impactos gerados pela transformação técnicas e foram extremamente agressivos e negativos para o meio ambiente. E podemos considerar como principal marco histórico para a globalização ambiental foi a intensificação da alteração do meio natural pelas sociedade.

Para que sejam produzidos produtos que corresponde a contidade dos consumidores exitem atualmente mesma contida de e a matéria prima e soa extraída contida dês enorme e na maioria das vezes as empresas não faz o processo de extração com responsabilidade e as consequências são as alterações climáticas que causa um impacto catastrófico no meio ambiente e que atingem o próprio ser humano.

Vantagens e desvantagens da globalização

Vantagens

O aumento do comercio mundial facilidade e rapidez de informação pela internet e outros meios de comunicação a formações de blocos econômicos tais como NAFTA, MERCOSUL. E presença de multinacionais pelo continente e com isso os consumidores teve acesso a produtos nacionais mais baratos e de melhor qualidade. E globalização trouces investidores de outros países tais com desenvolvimento tecnológico e melhoria em relacionamento entre países e a abertura para diferentes culturas.

Desvantagem

A aversão a coisas estrangeiras e a intensificação dos conflitos políticos, religiosos, étnicos. E a migração intensa de refugiados e com isso os países desenvolvido com apenas 25% dos investimentos internacionais vão para a nações em desenvolvimento. Alguns economistas afirmam que nas ultimas décadas a globalização e revolução tecnológica e cientifica que são responsável pelo o aumento do desempregos.

Definição de outsourcing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com