TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HORAS COMPLEMENTARES

Por:   •  16/6/2018  •  Monografia  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

                  Este artigo tem por finalidade orientar o envelhecer com qualidade de vida pois é fundamental mantermos um equilíbrio entre as potencialidades e as limitações que são inevitáveis do processo do envelhecimento. É comum os idosos serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com criatividade lazer sem dispensar os cuidados de saúde física e mental.

                 O envelhecer sempre instiga a curiosidade e traz ansiosidade de como chegar com saúde e qualidade de vida na terceira idade. Algumas questões surgem.

                Quando o ser humano pode perceber o envelhecimento? .Como o idoso percebe a perca de movimentos? Como se ter consciência do próprio corpo e mente, sensações, sentimentos e família?

                Como a pedagogia pode contribuir para a manutenção da memória linguagem orientações tempo e espaço?

A psicopedagogia pode auxiliar em:

  • Estimular a autoestima conforme o reconhecimento da velhice, um auto reconhecimento corporal.
  • Apontar a importância da leitura
  • Apontar mecanismos que possam ser utilizados para facilitar o dia a dia.
  • Abrir estratégias para estimular a mente

                É possível envelhecer com qualidade de vida? Sim, é possível !E não precisamos nos esforçar muito para que isso aconteça a qualidade de vida é um termo multidimensional que é quantificado de forma subjetiva, cada um qualifica de acordo com aquilo que acha mais relevante para o seu bem-estar.

               É importante lembrar que quem está na terceira idade possui necessidades fundamentais iguais a qualquer outro ser humano, tais como afeto reconhecimento social, segurança física, financeira, emocional percepção e autoestima, ou seja, para que se obtenha qualidade de vida na terceira idade é importante considerar esses diversos fatores e respeitá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com