TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao projeto

Por:   •  24/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 4

A estrutura da escola foi construída e dividida para atender as necessidades do publico alvo alunos, pais, professores, funcionários e comunidade geral.

        Setor administrativo: Ao entrar na unidade de ensino passamos pela recepção, área destinada ao atendimento do publico que ingressa no centro, e onde o mesmo toma conhecimento das programações ali desenvolvidas e do sistema geral de atendimento ao usuário, caso necessário são encaminhados para sala de espera compartimento onde se aguarda o momento de ser atendido ou a chegada de alguém e se necessário encaminhado para alguma área de interesse, a secretaria é um setor encarregado da execução dos trabalhos pertinentes a escrituração, correspondência e aos arquivos da escola, a sala de diretoria é onde ocorre o atendimento administrativo geral da  unidade, em seguida temos a sala dos professores onde os mesmos se reúne  para elaboração do planejamento escolar e de outras atividades, temos  também a coordenação pedagógica onde ocorre o atendimento aos  professores, pais e alunos, com acesso ao almoxarifado área destinada ao  armazenamento de matérias de expediente; a sala de arquivo morto é  destinada a guarda dos documentos legais da escola, o setor financeiro onde  responsável pelo serviço de cooperação da contabilidade, assuntos econômicos e administrativos.

        Já o setor de vivencia, está dividido em 14 ambientes: Pátio coberto destinado às atividades recreativas e outras atividades, área de leitura descoberta onde serão realizadas as rodas de leitura e ações de projetos literários.

        A biblioteca, espaço dedicado ao estudo dirigido, pesquisas bibliográficas e projetos de leitura. Enquanto na área da gibiteca serão desenvolvidas atividades voltadas para as histórias de gibi.

        As Quadras poli esportivas (cobertas) são destinadas as atividades de práticas e múltiplas vivências esportivas. Enquanto nas piscinas serão desenvolvidos os esportes aquáticos.

        O Auditório (alunos) será utilizado para apresentações de eventos diversificados, priorizando as atividades voltadas para o corpo docente escolar.

         Sala multiuso é um espaço destinado para o descanso dos alunos que porventura necessitem desse momento no decorrer do período que estiver na escola.

        Auditório (pais), construído para realização de reuniões com os familiares dos alunos e demais participantes da comunidade escolar.

        A horta escolar é um espaço considerado como laboratório de pesquisa, pois é nesse espaço que serão desenvolvidas as atividades multidisciplinar (aulas de Ciências Naturais), além de servir para produção de hortaliças para merenda escolar, o jardim foi arquitetado arborizado para embelezar e trazer a natureza para o espaço escolar.

        Cantina espaço para manipulação de alimentos, (higienização e pré-preparo) escolar e o refeitório onde serão servidas as refeições para alunos, a copa foi pensada para oferecer conforto aos  professores que podem usar esse espaço para preparar seu próprio lanche.

        Passando pelo setor de serviços temos os sanitários para uso exclusivo dos alunos, ssanitários para uso dos professores, vestiários onde os alunos fazem a troca de uniformes para as aulas de Ed. Física e Esportes Aquáticos.

        O D.M. L – Deposito de materiais de limpeza onde ficam armazenados os materiais de higiene pessoal de limpeza geral. E na cozinha serão preparados os alimentos servidos na merenda dos alunos.

        Doca de descarga e carga de materiais, onde serão realizadas a entrega dos alimentos e outros materiais de uso escolar.

        O setor pedagógico é composto por 10 espaços: Salas de aula onde serão ministradas as aulas entre outras atividades didáticas e pedagógicas, laboratórios para realização de práticas e pesquisas experimentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com