TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria : Planejamento Urbano

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Rafael de França Borges

Professor: Rooseman

Matéria : Planejamento Urbano II

A parte que irei retratar se encontra na coroa do meio, a qual foi desenvolvida sem planejamento, e então é chamada de invasão, ela surgiu com a necessidade da população carente de ter um lugar para morar. No local é perceptível o abandono dessa comunidade por parte dos órgãos competentes, é notável também que aquelas pessoas que ali moram, por não espaços adequados de convivência, tem o habito de sentar-se nas portas das suas residências olhando as crianças que brincam em meio dos carros, enquanto os adultos ocupam os espaços das calçadas com mesas para realizar algumas atividades.

Porém já no local já existe um museus, chamado de Museu do mangue, esse foi implantado, mas não obteve sucesso por conta de alguns fatores que existem no local como, por exemplo, a violência, que pela falta de segurança e iluminação tende a fazer com que o local seja cada vez mais improprio para uso. Ainda podemos encontrar na área a estrutura do museu, que tem um grande potencial para se tornar um centro cívico, introduzindo assim a comunidade para fazer uso para diversas atividades.

Por ser uma comunidade bastante abandonada podemos identificar que o capital financeiro é sempre usado de forma que beneficie os grandes e desfavoreça os mais necessitados de lazer, moradia e mobilidade.

Não é necessário fazer grandes modificações na estrutura dos quiosques que lá foram construídos, é necessário usar mais materiais nas calcadas que já se encontram desgastadas.

O local necessita bastante de áreas verdes e passarelas para uso da comunidade que possam guiar quem pretende desfrutar do local. É necessária a melhoria dos quiosques que existem ao fundo valorizando assim a vista do manguezal que ali se encontra e poderia ser construído no local um palco onde pode vir a servir para cinemas ao ar-livre ou também para atividades culturais dessa região.

Próximo ao museu encontra-se quadras esportivas, que apesar de serem utilizadas estão em péssima qualidade para uso, elas precisam passar por melhorias e poderia ser introduzido ao local um parque infantil, desde que  essa área sempre passe por manutenção sempre que preciso.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (83.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com