TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Justificativo - Modelo

Por:   •  6/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  23.732 Visualizações

Página 1 de 2

O Presente Memorial Justificativo trata do Projeto de Arquitetura para construção de um edifício destinado a uso habitacional.

O Empreendimento proposto para o terreno de (colocar medida do terreno) compreendido entre a Av. Egdar e Francisco ( completar nomes das ruas), localizadas no bairro Vila Mathias na cidade de Santos, e a sua área construída é de (colocar medida do edifício)

A proposta apresenta-se com 1 (um) volume vertical (Torre) com 7 (sete) pavimentos, sendo o subsolo destinado ao estacionamento, um térreo onde se encontram as áreas de uso comum e recepção, e 5 (cinco) pavimentos tipo, estes com 6 (seis) apartamentos cada.

O empreendimento será implantado em um lote que não possui árvores. Com o objetivo de compensar o meio ambiente, serão plantadas novas espécies vegetais. O projeto paisagístico prevê o plantio de gramas e plantas ornamentais em uma área de XX (colocar medida da parte inclinada) na sua inclinação, como também em toda cobertura, transformando esse espaço em uma área comum para utilização de todos os usuários.

O projeto apresentado tem como proposta uma edificação moderna, dentro dos padrões construtivos e tecnológicos da atualidade com a pretensão de fazer reviver com um novo uso uma área desocupada, localizada ao lado do Teatro Municipal e uma Universidade.

O acesso de pedestres (usuários) ao empreendimento é distinto do de veículos. É feito através da Av. (colocar o nome da rua onde temos os acessos). Tanto um como outro não interferem com os transeuntes do local e atendem a legislação no que se refere às dimensões e à acessibilidade. O acesso, interno, de pedestres aos pavimentos dar-se-á através de escadas e de elevadores.

Todas as vias lindeiras ao terreno apresentam-se pavimentadas, devidamente sinalizadas e conservadas. Os passeios possuem larguras de acordo com a legislação e necessitam adequar-se às condições de acessibilidade, o que deverá ser realizado pelo empreendedor.

A construção do empreendimento atende às leis municipais no que se refere às condições de produção e organização do espaço construído e de sua implantação no terreno proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com