TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Memorial Justificativo

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  11.809 Visualizações

Página 1 de 3

 MEMORIAL JUSTIFICATIVO

O seguinte projeto surgiu á partir de uma proposta didática em que os orientadores propuseram aos alunos participantes, a elaboração de um projeto de interiores. O projeto seguiu o programa de necessidades e o perfil dos clientes, buscando realizar os desejos dos mesmos e tornar os ambientes agradáveis. Na palnta disponibilizada, trabalhou-se com os  seguintes  ambientes: hall e escada, sala de estar/jantar e suíte com closet.

Perfil do Cliente: um casal jovem e moderno, ela arquiteta e ele músico, gostam de receber amigos e familiares.

O estudo do projeto baseou-se no estilo contemporâneo e moderno.

Hall e Escada

Tal como ambiente de entrada da residência, o hall e a escada foram projetados buscando a simplicidade e a leveza como forma de recepcionar seus proprietários e convidados. abaixo da escada colocou-se um confortável futon turco,sob uma base de madeira feitos sob medida. Quanto ao piso do hall, trata-se de um piso laminado na cor marfim, dando serenidade, conforto e um certo requinte ao ambiente.

 No espelho da escada, foi adotado o uso de mármore branco prime, dando sofisticação as escadas sem perder o estilo contemporâneo e moderno dos clientes.

Sala de Estar/Jantar

A proposta para esse ambiente foi criar um espaço mais despojado e agradável para receber amigos e trazer conforto por meio de uma harmonia, proporção e equilíbrio. Por ser um ambiente de maior circulação, trabalhou-se com grandes espaços, não prejudicando a movimentação.

Na sala de estar buscou-se adaptar com a personalidade dos  clientes, com um espaço confortável e aconchegante para receber os amigos, ouvir uma música. No teto, ao centro, entre a sala de estar e a sala de jantar dispõe de um projetor. As cores predominantes no projeto são bem atuais: amarelo, cinza e vermelho, elas tornam o ambiente mais dinâmico e suas combinações harmoniosas e atuais.

 A sala de jantar é um ambiente mais limpo e  parático. Como o casal   gosta de receber amigos e familiares foi pensado em uma mesa confortável   com seis lugares. A mesma possui um formato triangular que remete a uma paleta musical. Neste espaço, encontra-se também um mini bar e um mini refrigerador, que dão um toque de discontração e atualidade ao local.

Suíte com closet

Diferente dos outros cômodos, o quarto do casal foi elaborado como um espaço de descanço, mais tranquilo e aconchegante. Utilizou-se uma paleta de cores neutras e uma decoração minimalista, proporcionando  limpeza  e amplitude ao espaço. O mobiliário de destaque no quarto é a dormente na qual está apoiado o colchão do casal. Tal peça é feita de toras antigas que foram pintadas de branco e envelhecidas para dar um ar de rusticidade ao ambiente.

No closet foram embutidos armários nas duas laterais proporcionando uma boa quantidade de nichos para armazenamento de roupas e  acessórios em geral. Algumas das portas dos armários são revestidas com espelhos em sua totalidade.

O banheiro foi projetado de acordo com o quarto, ou seja, seguindo o minimalismo do mesmo. A bancada é feita de madeira, porém, pensou-se na proteção da madeira em relação à umidade resvestindo-a com vidro e, garantindo assim, uma maior durabilidade do móvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com