TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Memorial Justificativo Quadra Aberta e Partido Arquitetonico

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial Justificativo

Projetado sob a potencial demanda turística e comercial campineira, que finalmente começa a merecer a atenção das autoridades e empresários, que atualmente buscam viabilizar oportunidades que até então estavam à espera por soluções mercadológicas e institucionais interativas e de maiores possibilidades entretenedoras e profissionais em padrão de qualidade internacional, é criado um modelo de Quadra Aberta que promove interação com o entorno e convida a população ao seu interior.

A obra, localizada na área central da “capital” do interior paulista, engloba um conjunto de atividades programáticas voltadas a satisfazer a demanda dos profissionais e também de visitantes que buscam ambientes de entretenimento, lazer e relaxamento. A finalidade da proposta é estimular a apropriação do espaço por parte do público local e dos que visitam o município.

Partido

A origem do projeto parte da análise da relação entre o espaço público e o espaço privado em uma ordenação de Quadra Aberta disposta em dois quarteirões, no Centro de Campinas, está próxima à Estação cultura, um dos principais ambientes culturais da cidade e também é margeada por uma de suas avenidas de maior fluxo, a Av. Andrade Neves, região essa que volta a despertar o interesse do comércio imobiliário.

A Quadra Aberta Andorinhas, nome que faz referência a ave que é parte da fauna local e que serve de símbolo do município, oferece a população um ambiente de qualidade não somente estético, mas também de uso.

A Andorinhas dispõe de Edifício Office, Hotel/Flat, Deck Gourmet com famosos restaurantes locais, Cinema, Teatro, Galeria de compras, Acesso subterrâneo ao terminal intermodal Dr. Ramos de Azedo, Poupa Tempo, Academia, Farmácia 24h, Loja de Departamentos e Panificadora.

A livre circulação permite ao transeunte da região o desfrute da área arboriza e agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com