TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

FACISA

ARQUITETURA E URBANISMO

C. BAXTER KRUGER, PH.D.

DE VOLTA À CABANA

Campina Grande – PB

2015

FACISA

ARQUITETURA E URBANISMO

Disciplina: Metodologia do Trabalho Acadêmico

Prof. Celenia Macêdo

  • Citação Direta Curta
  • Citação Direta Longa
  • Citação Indireta

Campina Grande – PB

2015

Citação Direta Curta

“Numa velha cabana abandonada no meio das montanhas do Orengo, Mackenzie Allen Philips fica paralisado diante de três personagens incomuns. Era para ser uma espécie de confronto com Deus [...] fora assassinada”. (KRUGER, 2011, p.34)

“Lewis foi um desses raros estudiosos que puseram a mente privilegiada a serviço de sua dor profunda, até finalmente ser surpreendido pela alegria. A partir daí, seus escritos cantam a música que anseia.” (KRUGER, 2011, p.49)

“Certa vez, nos meus tempos de faculdade, topei com a Miss Mississipi. Como já a havia encontrado diversas vezes, ficamos conversando. A festa de congraçamento de alunos e ex-alunos estava próxima, e eu perguntei quem a acompanharia.” (KRUGER, 2011, p.48)

“As três horas de viagem me pareceram uma eternidade. Mas finalmente chegamos, papai estacionou o carro e nós pegamos um bonde para o velho estádio Tulane.” (KRUGER, 2011, p.54)

Citação Direta Longa

Doze anos de idade, Nova Orleans, Estádio Tulane, e já escurecendo. Eu estava longe de ser um garoto esperto, mas bem no fundo da minha alma sabia que me metera numa encrenca. Em determinado momento me ocorreu procurar um guarda, mas não havia nenhum por ali. (KRUGER, 2011, p.55)

Ninguém precisou me dizer o que fazer. Ninguém precisou me dizer o que aquela palavra significa. Ninguém precisou me dizer como aplicá-la à minha vida. Meu nome, gritado por meu pai, dizia tudo. O medo insuportável, a busca incessante, a ansiedade, tudo dobrou à esquerda como os ônibus, e sumiu de vista. (KRUGER, 2011, p. 56)

Quando Adão pecou, quando introduziu a independência e, com ela, o caos, o perecimento, a miséria e a morte na equação dos sonhos de Deus para nós, a reação do Pai, do Filho e do Espirito foi tão simples quando apaixonada. (KRUGER, 2011, p. 65)

Desde o princípio, a Bíblia proclama Deus como o Criador dos céus e da terra. E em nenhum momento dá a impressão de que o Senhor está apenas superficialmente interessado em sua criação. Deus não é uma divindade abstrata, um criador que faz o Universo, o coloca em movimento e depois recua para deixá-lo por conta própria ou para que siga o próprio caminho. (KRUGER, 2011, p.75)

Citação Indireta

Kruger (2011) Quero informar que nunca conheci outro adulto que conduzisse a vida com simplicidade e grande estado de satisfação. De maneira ele se transforma em criança. Para melhor entender, ele mudou a criança que nunca teve liberdade de ser. Uma pessoa cheia de confiança e forte interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com