TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Autor Desbravante

Por:   •  5/6/2021  •  Monografia  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas para a le

Kotler (2000) relaciona as mais importantes habilidades para bons negociadores: preparação, planejamento, conhecimento do assunto, capacidade de pensar com clareza, capacidade de pensar rápido (especialmente sob pressão), verbalização fácil, ouvido atento, julgamento e compreensão geral, integridade, capacidade de persuasão e paciência

  • Você ve alguma dessas habilidades na sua empresa?

  1. A Nutrifam possui diversos fatores que possam ser chamados de habilidades, como por exemplo o planejamento estratégico que é realizado rotativamente para um melhor embiente interno e externo e para resultados de metas e objetivos lançados, capacidade de persuasão e paciência tanto dos lideres quanto dos liderados, conhecimento do que fala e do que faz, através de treinamentos que a empresa aplica gradativamente entre outros.

  • A um sistema de ganha-ganha na organização? (Eis o maior dos desafios para que haja uma negociação “ganha-ganha”: que as partes tirem o ranço que possa ter surgido naturalmente pelos interesses conflitantes.)
  1. Sim, a Nutrifam por ser de um ramo alimentício, procura sempre ter fornecedores rotativos por exemplo, pois na maioria das vezes, os fornecedores de casa (antigos/fixos) não conseguem mais abaixar ou manter os preços que a empresa precisa e tem disponibilidade de pagar, então é feita técnicas de negociações entre eles no qual sempre é feita com empatia para que nenhum deixe de se comunicar, pois tem total ciência de que preços aumentam e abaixam conforme épocas do ano, e que  comunicação é importante pois um sempre ira precisar do outro independente de quando.
  • De que forma a organização mantem a igualdade com base nos direitos humanos, de forma que deixe a negociação justa?

R- Não consegui responder

  • A negociação multilateral, como ela acontece na empresa?  (procura e avaliação dos clientes, abordagem, apresentação, tratamento de objeções, fechamento e pós-venda.

R- NÃO CONSEGUI RESPONDER

  • Quais são as estratégias e táticas de negociação praticadas? Descreva-as (vou analisar)

R-  No mercado de trabalho, sabemos que o ramo de alimentação é um dos mais concorridos pela variação de preços e qualidades. A Nutrifam, sempre apresenta para os clientes sua imagem , no qual oferecemos  QUALIDADE+RECEITAS COMPLETAS E RESTRITA = conseguimos encontrar nossos públicos. A empresa raramente usa técnicas competitivas ou com pressão, pois na maioria das vezes, as concorrentes apresentam para os clientes um cardápio completo mas com custo baixo, porém, sem qualidade. Então deixamos  sempre a critério do cliente, ou ele escolhe uma empresa para servir  alimentos sem qualidade e barato, ou um preço acessível para os dois e com alimentos de qualidade como a Nutrifam oferta. Normalmente, a empresa usa táticas de consultas, para descobrir quais são as necessidades de seu cliente, entender o quanto ele pode custear por mês e planejar um cardápio por exemplo, que possa atender ele e as nossas expectativas, deixando ambos em acordos amigavelmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com