TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing personalizado e as tecnologias de Informação

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.099 Palavras (9 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

Ao lidar com projetos, entende-se sempre uma cobrança de comprovar cada etapa, afim de evitar problemas na fiscalização. Nessa conjuntura, ocorrem muitas propostas de mascarar detalhes por troca de serventia. Os erros nem sempre são concretizados, sendo inventados, só para disfarçar o que deveria estar sendo cumprido nos projetos e sempre colocar em contas de envolvidos valores para acerto e ré execução dos projetos contidos no contrato.

A empresa TecnoSampa está passando por algo nesse gênero. O gerente de projetos Silvio Becker, está em uma situação de atrito ético quanto a execução indevida de atividades com relação a projetos que são de alto lucro e que garante emprego para seus 100 funcionários no Brasil. Porém não contava com uma parte onde sinais são embuçados para poder desviar dinheiro para supostamente corrigir erros que nunca existiram, e dar continuidade nas operações.

Nessa forma, esse trabalho tem por objetivo, impor soluções a questões que se referem a ética e moral no meio profissional que possam agregar valores, redigindo o ambiente que se mostra rixador ao gerente, em questão ética, com uma proposta confortável para a execução dos projetos.

1.1 METODOLOGIA

O caso tem a abordagem do controle de qualificação, do modelo descritivo, realizados por um estudo descritivo, realizado pelo estudo do caso.

A coletânea de dados foi concluída pelo próprio modelo descrito, além de sites, livros, etc... A pesquisa de acordo com Cervo e Bervan (1996), explica o problema a partir de alusão publicado em documentos. Além disto, o estudo de um único caso referente, não permite a abrangência, o ocorrido é um conflito que precisa de investigação ou ate criação de prognose. A análise do conteúdo deu continuidade do próprio modelo de caso, como um padrão temático.

2 DESENVOLVIMENTO

A questão central tem inicio no segundo semestre de 2009, quando ocorre uma parceria entre duas empresas ,sendo a empresa contratante a Steinadler, tendo a sua matriz na Alemanha, reconhecida por ser uma grande indústria química multinacional, e a sua empresa escolhida para realizar a parceria é uma empresa brasileira denominada Teconosampa. Com aproximadamente 15 anos de existência e 100 funcionários, sua característica principal em atuação no desenvolvimento de sistema de informação.

2.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO

A Steinadler, já com 45 anos de existência e filiais espalhadas por todo o continente, tendo faturamento anual em torno de 300 milhões \ ano, sua especialização é no ramo de tintas e solventes, com normas e diretrizes muito bem definidas nas questões relacionadas a qualidade , segurança e meio ambiente ; certificada e premiada , é bem conceituada no mercado, tem como o seu produto principal tintas industriais ; já a Teconosampa , presta serviços para empresas da área privada e também órgãos públicos , possui um bom relacionamento no mercado de tecnologia , apresentando inovação e compromisso com entrega , sua área técnica é certificada em qualidade isso 9001: 2008 , seus projetos tem duração media de seis a oito meses , com valor médio R$700.Mil, em seu histórico são executados no máximo cinco a oito projetos de modo simultâneo .No organograma hierárquico da Teconosampa, apresenta-se dessa forma: Nogueira o presidente , com uma posição na esfera diplomática comercial da empresa, abaixo do Nogueira encontra-se dois vices presidentes (VPST) ; Técnico e Comercial.O VP técnico Ferreira é responsável pela área de operação da empresa , de modo geral que qualquer entrega era responsabilidade da área a ele subordinada .Em seguida, o VP comercial da Teconosampa, o SR Pereira era responsável pela conquista de novos clientes atuais , sendo a elaboração e negociação de proposta comerciais e atribuições dos profissionais a ela subordinadas. Pereira também tinha formação técnica, tendo atuado como programador de sistemas no inicio de sua carreira, e Silvio o protagonista.

Para condução dos projetos da Steinadler, Silvio é o líder mais adequado disponível no quadro de colaboradores, graduado em engenharia, com especialização e certificado em gestão de projetos, sua experiência na infância no idioma alemão, foi de extrema importância para conduzir conversas informais com a diretoria da Steinadler, assegurando carisma e afinidade no processo de encantar o cliente , no entanto, sua vida pessoal confronta com o seu sucesso na vida profissional ; teve a necessidade de se casar as pressas ,devido a uma gravidez não planejada , o que motivou a compra de um imóvel maior e financiado .

No que diz respeito à aparelhamento tecnológico ,a Steinadler não é reconhecida no mercado , prefere as soluções de sistema de informação caseira , sua plataforma tecnológica da infra-estrutura dos sistemas de informação é basicamente LINUX (SUSE) , ORACLE e desenvolvimento baseado em Java .No Brasil, a Steinadler possui uma filial brasileira que foi inaugurada em 15 de janeiro de 2001 , todas as suas filiais possuem departamentos regionais com duas atribuições ;

Suporte a operação: manutenção da infra-estrutura tecnológica (servidores, computadores, celulares, redes políticas de acesso e etc.)

Analista de negócio; Coleta de informações regionais de negócios e proposição de projetos tecnológicos à matriz de modo a atender

especificações locais de cada país, isto caracteriza um sistema aberto .

O sistema aberto acontece da seguinte forma: recebem (inputs) ,e devolvem (Outputs) ; a empresa recebe o inputs do meio ambiente em que se encontra , processa-os e devolve ao ambiente os outputs . Isso tudo é sobre pressões ambientais e com certa dinâmica.

Um exemplo de processo aconteceu quando a Steinadler contratou uma empresa indiana Mahindra, com objetivo de criar internamente seus softwares,indo de encontro as suas necessidades, no entanto em 2008 a filial brasileira da Steilandler perdeu um importante contrato devido falhas no processo de calculo, o que causou um desgaste com um grande cliente. Todos os sistema locais havia sido produzido pela Mahindra, que criticava a postura da filial brasileira da Stleindler, pelas falhas de especificações, já em conflito a TI brasileira criticava a Mahindra pela falta de competência , por não conseguir realizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com