TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Patrimônio Histórico

Por:   •  18/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

IGARASSU

A cidade de Igarassu tem como principal forma de economia o turismo. As suas igrejas antigas e outras construções são as principais fontes de visitações, além de suas belas praia. Mas a cidade de Igarassu não se resume apenas nesse setor. Apresentaremos a matriz SWOT da cidade voltado para algum dos principais setores existente em um planejamento.

Na cidade de IGARASSU podemos observar em relação a planejamento e gestão alguns pontos. Retrata-se como pontos fortes o turismo de eventos, o turismo de negócios, investimentos públicos e privados. E como pontos fracos a cidade sofre no conflitos de Interesses e no sub empregos a comunidade local. Com as oportunidades gerada posteriormente, ocorreu uma elevação da taxa de emprego, fomento da economia e o aumento de credibilidade ao destino. Mas como em todo planejamento de uma cidade, as ameaças de um fracasso são constantes, como a burocracia governamental e a demora na captação de recursos.

Já quando se fala de estruturação e diversificação de oferta, pensamos logo no coração turístico do município que está localizado no centro histórico, onde a cada rua é possível entender um pouco sobre a formação não apenas do próprio município, mas também no Estado e do Brasil. O local é rodeado de construções importantes. Diante disso, os pontos fortes relacionado ao turismo são vistos no turismo termal, no turismo da melhor idade e no turismo de aventura com as suas belas praias. Em contrapartida, existem pontos que preocupam esse setor, como a falta de atrativos com inscrição em outros idiomas para facilitar a comunicação dos turista, o turismo cultural que por conta de investimento é pouco aproveitado e as ofertas em construções com valores não equivalentes ao mercado. Mas apesar de todas essas problemática, existem as oportunidades que esse setor oferece, como elaborações de roteiros do local, emprego para a mão-de-obra qualificada e a diversificação dos atrativos para o turista. Mas pra essas oportunidades existirem, é necessário que acabem com algumas ameaças, como as degradações espaciais, a sazonalidade e a concorrência exagerada de algumas outras negociações que vão de encontro com as exigência desse setor.

 Quanto à infraestrutura turística de Igarassu, a cidade ainda precisa de sinalização para orientar e sinalização em 3 idiomas, além de postos de informações, a fim de resultar no que já se encontra de acordo, como igrejas, museus, restaurantes, praias e afins. Portanto, seria interessante que o poder público se unisse à iniciativa privada e, dessa forma, estruturar da melhor maneira possível para que se possa diariamente, reunir mais turistas, e ter uma atividade que esteja em contato com os moradores. Com isso elaboramos também alguns pontos essenciais para se compreender esse setor da infraestrutura de Igarassu.

Para que entendemos como funciona o setor de infraestrutura, a presenta de pontos fortes e fracos é de grande importância. Uma boa pavimentação das vias de acesso, bons espaços de lazer em áreas abertas e portos estruturados, são pontos positivos desse setor. Em desencontro temos a falta de sinalização em textos em placas com no mínimo 3 idiomas, também faltam postos de informações turísticas mais acessíveis e a existência de rodoviária desestruturada e suja. Como estratégia de oportunidades poderá ser estimulado um maior número de veículos com finalidades turísticas, um maior fomento para ecoturismo e turismo radical e o aumento da visitação nas praias e bares. Em relação às ameaças que os pontos fracos refletem a não procura do turista estrangeiro e na diminuição de entrada de turistas pela rodovia.

Outro setor que é fundamental é o desenvolvimento social e geográfico da cidade que é primordial para o aumento da economia e para a organização do planejamento do município. A política municipal de incentivo ao turismo, uma secretaria de turismo estruturada e um investimento de empresas no setor turístico, são pontos fortes e verdadeiro para a fomentação. Com esses pontos a cidade, tem a chance de aumentar a quantidade de vias para o município, mas royalties para o estimulo do turismo. Mas como todo ponto fraco, esse setor é destaque com a falta de mais pontos e informação turística, falta de maior no setor de comunicação, ausência de curso de turismo, Mas como nem tudo são flores, a falta de uma mão de obra barata é uma ameaça pra a economia local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com