TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Produção de um Mobiliário

Por:   •  17/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3]


[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]

A arte é um conceito associado à democratização e as mudanças sofridas ao longo dos séculos, contribuíram para que que hoje, se reflita sobre as bases do ensino de artes visuais e a arquitetura, para que, de forma integra e conjunta a retomada desses conceitos se aproximem do original.

Fica evidente que o objetivo da doutrina acadêmica sobre o desenho da obra de arte, era desenvolver nos alunos o pleno domínio e segurança no traçado da linha e na reprodução fidedigna de acordo com as convenções técnicas e estéticas do desenho na academia. Desenhar envolve o processo criativo, mas também envolve técnica.

Os elementos de compõem uma edificação, é uma composição arquitetônica. Deste modo, a composição arquitetônica remete a ideia de EQUILÍBRIO, ORGANIZAÇÃO E ORDEM.  Quando a edificação apresenta uma organização e estímulo visual evidentes, ela tende a ser avaliada positivamente, de maneira expressiva, independentemente do nível e do tipo de formação,

Composições arquitetônicas que garantem flexibilidade, adaptação do espaço e comunicação entre si, tem caráter funcional, critérios históricos e geográficos.

A importância da qualidade estética das edificações está no efeito gerado não somente para seus usuários, mas também para os demais usuários da cidade, já que o conjunto das edificações afeta o desempenho urbano e a qualidade de vida dos cidadãos.

 [pic 26]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (213.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com