TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica Terreno

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Soberania Popular

Política é arte ou ciência de governar e políticos são pessoas eleitas pelo povo para exercerem a ciência de governar, tendo em vista de atender as necessidades comuns daquele que o elegeu.

Em tese esse seria o conceito correto da “arte de governar”, porém não é o que presenciamos.

Deslumbrados com o poder e as oportunidades de tirar vantagens por conta da facilidade que sua função lhe provê, o politico deixa de fazer aquilo que seria sua real função (lutar e servir os interesses comuns do povo) e passa a fazer justamente o inverso, ou seja, luta e servi a si próprio.

Muita coisa está mudando e aparentemente a LEI está progredindo para atender aquela máxima que é “A lei é cega e serve para todos” ou “todos somos iguais perante a lei”. Com grande relevância a população está aumentando a crença na justiça e tendo mais esperança em cumprir com o seu papel que deveria ser soberano diante das decisões politicas que define toda a sua vida, desde o preço do pãozinho do café da manhã até o preço do tão sonhado carro que gostaria de comprar para ter um pouco mais de conforto.

Porém, essas mudanças positivas para ter continuidade, devem ter permanência de fiscalização popular e um interesse pelos assuntos políticos com seriedade para não deixar um pequeno grupo que deveria atuar em defesa aos interesses comum da sociedade para servir a si mesmo.

Redes sociais é um ótimo divulgador de pensamentos, situações e opiniões de melhoria para uma vida mais digna. As sociedades em toda sua esfera utilizam esse recurso como lugar de expressão e acabam de certa maneira incentivando outras pessoas a exporem suas ideias e ideais.

A sociedade infelizmente vive a contradição de eleger alguém com o intuito de defende-los em suas necessidades sociais e assim que o político é eleito, todas a suas promessas de campanha se perdem para a ambição e o egoísmo das oportunidades, independente se elas são ilícitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com