TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SIGNIFICADO DO LAR AO SER HUMANO

Por:   •  28/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

SIGNIFICADO DO LAR AO SER HUMANO

Segundo a Tredhunter o Lar começa a ser repensada, ela diz que a modernidade somada a grande violência ocorrida nas cidades não só grande como as cidade pequenas, como também a causa da influência da tecnologia as pessoas estão ficando cada vez mais estressadas, apuradas, querendo tudo para o agora, somando tudo isso ela aponta para uma tendência de mercado em que as pessoas tendem a transformar seus lares em verdadeiras fortalezas, onde deveríamos buscar verdadeiros sentidos para a vida, criando assim no lar, um templo, uma nova forma de vida, ao invés de tentar a felicidade lá fora, tentar se reencontrar ...O estilo Indoor ou seja voltado para nos mesmo para a introspecção.

Ela também explica sobre o modo de repensar nossos valores e a forma como esta tendência, afeta o psicológico das pessoas levando ao ponto de vista, e afetando o novo jeito de morar. Este novo modo tenta trazer o Homem para dentro de si, e como se faz isso, buscando novas tarefas, ou seja, através da pintura, da meditação, e tentando conectar nós ou nosso estilo de vida, um equilíbrio e autoconhecimento.

Ela também trata a influência oriental tão presente no nosso Brasil, através dos monastérios. Dando exemplo de sua cultura, como pensar não somente no eu, mas em nosso, que é compartilharmos nosso conhecimento. Aprendendo a viver e trabalhar juntos uns com os outros. Como também fala que esse é o momento de acolhimento, de estar diretamente ligado a hospitalidade e o modo como teremos que pensar em nossos lares e isso está muito ligado em como vamos tratar as pessoas e as com quem amamos.

Em termos de sustentabilidade ela retrata o crescimento da população para um mundo que está se sufocado, que é incapaz de suportar tanta gente.

Ela também nos dá referencias ou um foco para outras culturas como a culinária indiana, suas formas de expressão, como na fotografia, na pintura etc.… conforme ela os excessos deixarão de existir e dão a vez ao Homem.

Também trata materiais artesanais dando valor e este, dando um toque de sofisticação.

Ela reforça que a busca por nossas raízes que é o que nos faz fortes e genuínos.

Marcelo Giovani – baseado no livro da Escritora Li Eldelkoort – casas espirituais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com