TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO BIM E SUA METODOLOGIA

Por:   •  8/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

OS DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DE METODOLOGIA BIM EM UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA OU CONSTRUTORA E ESCREVER UM ARTIGO PRÓPRIO, MANUSCRITO, DIGITALIZADO.

A metodologia Bim (Building Information Modeling) ,sem duvida é uma grande aquisição na indústria da construção civil.
A demanda do mercado por tais profissionais capacitados em produzir modelos  de informação da construção, extração de dados, detectar interferências entre projetos, gerenciar edifícios após uso de outras operações do Buildin Informatiuon Modeling, tem sido um estimulo ao aprimoramento do processo de aprendizado quanto a nova filosofia de Projeto Entretanto, ainda é um desafio a inserção do BIM.
Está pesquisa tem como intuito apresentar os principais fatores do atraso da adoção desta metodologia no mercado.
A tecnologia BIM vem com os anos renovando novos meios de agilizar áreas AEC, infelizmente o seu aprendizado demanda um longo período e muita dedicação  , dificultando a introdução imediata em empresas.
Sendo assim, empresas que não tem experiências sobre o método acabam por sua vez não inserindo por falta de organização, capacitação e conhecimento.
Outro fator  é a reincidência de muitos profissionais e empresas que já estão a anos  no mercado e estão acomodadas com seus métodos e softwares, negligenciando assim o potencial de melhoria para tal.
Reafirmo que  a inserção do Bim demanda tempo o que consequentemente envolve dinheiro, sendo assim, empresas que não  possuem informações de o que é o método, como funciona, qual seu potencial , não sentem seguros de inseri ou visualizam barreiras na jornada de adaptação e reaprendizado , descartando a possibilidade de ter maior agilidade na parte de  criação, diminuir a quantidade de erros em projetos, criar maior controle no gerenciamento da operação e consequentemente aumento de lucros.

Considerações finais muitos dois profissionais a qual tive contato a quais já trabalham com método BIM, dizem que este método mudou totalmente seu modo de pensar  , facilitando muito no prazo na entrega de muitos dos seus contratos, aumentando a produtividade dentro da empresa, a modelagem 3D facilitou  comunicação com clientes que não possuem   qual quer conhecimento de plantas arquitetônicas.
Todos estes profissionais afirmam que não voltariam com métodos antigos e que certamente recomendariam o BIM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (23.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com