TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  4/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.066 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

NOME

DANIEL FREITAS BONFIM

RA

9505349639

Relatório Final – Prointer I

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

BRASÍLIA / DF

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CURSO: GESTÃO PÚBLICA

Relatório Final – Prointer I

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

Trabalho desenvolvido para o Curso de Tecnologia em Gestão Pública, disciplinas norteadores Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Técnicas de Negociação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Parcial do Prointer I, sob orientação do (a) tutora EAD Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende.

BRASÍLIA / DF

2017

RESUMO

Este trabalho tem como finalidade expor os diversos passos necessários para que possa haver a abertura de uma empresa no ramo de bebidas entregues em domicilio. Foram levantados diversos dados sobre a realidade da atividade no estado local, Brasília-DF. Para a realização do nosso plano financeiro foi utilizado números obtidos através de diversas pesquisas sobre o rendimento deste empreendimento, após esta análise foi possível identificar que este processo de entregas no Brasil ainda é bastante rentável.

INTRODUÇÃO

        O trabalho foi realizado com a finalidade de expor os conhecimentos adquiridos nas matérias de Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Éticas e Relações Humanas no Trabalho e Técnicas de Negociação.

        Para isso foi elaborado um Plano de Negócios para a abertura de uma transportadora no ramo das entregas de bebidas, com base nas ideias utilizadas pelo Sr. Fabiano em sua empresa.

        Segundo BALLOU (1993) a missão do sistema logístico é suprir com produtos ou serviços certos nos lugares e nos momentos corretos, e claro, nas condições almejadas com o menor custo possível. Transportar é uma das atividades primárias do sistema logístico, então, o seu exercício é primordial para a economia do país.

ENTREVISTA – Considerações e observações sobre a entrevista

        O Sr. Fabiano, dono da empresa Mariel Ltda., se arriscou ao entrar em um ramo empresarial em que ele obtinha apenas o conhecimento prático do serviço, sem muito conhecimento científico e teórico para administrar. No início ele não realizou nem um planejamento ou, mapa de riscos, nenhum mecanismo com a finalidade de traçar um plano de negócios.

        Hoje sua empresa está relativamente estabilizada e devido a situação econômica vem obtendo pequenos lucros. Com o passar do tempo e tendo em vista os problemas que poderia e estava enfrentado, o empresário procurou elaborar um plano financeiro e um plano de negócios. Após as mudanças realizadas na empresa podemos perceber que ela possui grandes chances de evoluir e enfrentar a crise atual que vem vivendo, desde que trace e obedeça um planejamento a médio e a longo prazo a fim atravessar esta instabilidade nacional.

        Esta estabilidade é aguardada devido ao seu ramo de atuação que é de suma importância para um país como o Brasil, que é a venda de alimentos naturais e industrializados (comércio).

        Segundo este professor, Louis Jacques Filion,,“ O Brasil está sentado em uma de suas maiores riquezas naturais do mundo ainda pouco explorada: O potencial empreendedor dos brasileiros.”

        As empresas são o principal ramo responsável pelo crescimento de um país. O empreendedor é capaz de enxergar uma oportunidade e buscar seus recursos para que ela se torne uma ideia rentável.

        Tendo em vista todos os processos realizados, pude concluir que para se obter excelentes resultados é necessário que se faça um estudo aprofundado junto aos clientes e funcionários visando, um planejamento para se realizar uma boa prestação de serviços sem colocar em risco a vida financeira de sua empresa.

        

PLANO DE NEGÓCIOS

Mercearia Mariel Ltda.

Quadra Cental 06 Conjunto 20 Casa 19

Riacho Fundo 2 – DF

[pic 2]

(Imagem Ilustrativa)

Fabiano Pereira Bonfim

Proprietário/Diretor Geral

(61) 98134-1376

Maio/2017

Daniel Freitas Bonfim

SUMÁRIO

Descrição da Empresa..............................................................................................................08

Produtos e Serviços..................................................................................................................10

Mercado e Competições...........................................................................................................11

Marketing e Vendas..................................................................................................................12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (237.5 Kb)   docx (146.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com