TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE NEGOCIACÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EMPREENDEDORISMO ÉTICA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.842 Palavras (12 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP/SP

Centro de Educação a Distância

FLAVIA SOARES DA SILVA

TÉCNICAS DE NEGOCIACÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

EMPREENDEDORISMO

ÉTICA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

SÃO PAULO – SP 2015

Universidade Anhanguera – UNIDERP/SP

Centro de Educação a Distância

FLAVIA SOARES DA SILVA                                RA: 6057475405

TRABALHO APRESENTADO AS SEGUINTES DISCIPLINAS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, COMPROTAMENTO ORGANIZACIONAL, EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. PELA TUTORA PRESENCIAL/EAD PROF.ª TATIANA SILVA.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-SP

SÃO PAULO – SP 2015

Sumário

RESUMO

INTRODUÇÃO

Para poder identificar uma boa oportunidade, primeiramente você deve estar atento a tudo a sua volta, principalmente aos problemas do cotidiano, onde ninguém da sua devida atenção.  Para que isso aconteça, é necessário levantar informações sobre mercado, tendências, necessidades e o que faz a diferença para o cliente. A dominação desses requistos trará aceitação e valorização da empresa.

O empreendedor precisa ser capaz para se organizar para formar os recursos necessários, como: técnicos, humanos, estruturais ou financeiros; desenvolvendo esforços sem comprometer o que já realiza ou deixar a empresa fora do mercado de trabalho.

Mesmo que sua ideia seja criativa, não significa que ela será uma boa oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender a necessidade cotidiana.

Após identificar a oportunidade, deve-se analisar detalhada, definir um modelo de negocio, estruturar o mesmo, construir e por fim operacionalizar o negócio.

        

ENTREVISTA

Nome da Empresa: Kascão Comércio e Distribuição de Sorvetes LTDA

Endereço: Rua São Bernado, nº 09

Cidade: São Caetano do Sul

Estado: São Paulo

Ramo de Atividades: Processo de sorvetes e comercialização

Produtos e/ou serviços:

  • Produção de sorvetes;
  • Comercialização;
  • Distribuição para grandes via de varejos

Data de Inicio das atividades: Março/ 1955

Entrevistado: Joseph Mattos Castanhollo

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Fatores principais para criação da empresa foi influência de família, pois os pais já tinham alguns negócios, porém, não com mesma proporção que Kasção. Observando-se o mercado, contatou-se que apenas tínhamos marcas tradicionais com sabores comuns. Analisando esse fator veio ideia de empreender nesse mercado tão crescente. Afinal meu pai que me deu essa sorveteria.  

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Sim, existem como mesmo disse meus pais e agora tenho meus irmãos envolvidos em negócios. Porém em ramos diferentes.

  1. Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Não, no meu caso foi diferente. Como apesar de meus pais serem pequenos empreendedores, ter um curso superior não era nada fácil. Apenas pessoas com muito dinheiro conseguia. Então comecei negócio por necessidade depois, que percebi que era rentável então busquei minha formação com muito custo.

 

  1. Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

A minha educação formal era apenas de colegial, que hoje podemos considerar como “ensino médio”.Porém eu percebi, que mesmo não tendo educação formal em uma grande universidade, percebi que minha educação familiar era muito boa, pois clientes ficavam impressionado com minha nobreza ao trata-los e pelo fato de não deixar meu clientes na mão. Sim, minha educação de casa que realmente você não vê hoje em dia, foi muito significativa para existência da empresa.

  1. Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

A meu ver é pelo fato de que seu possível negócio não de retorno esperado. Falte dinheiro para honra sua dividas, salários e outras despesas que podem aparecer. Para ter uma noção eu fiquei dois anos sem tirar nada da empresa, apenas vivendo com um pequeno salário.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Setor alimentício é muito amplo é preciso sempre está atendo, projeto novos são sempre viáveis, más preciso saber quanto vale pena investir qual será sua aceitação pelo publico.

  1. De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

De forma geral a ética profissional é a ferramenta principal para o desenvolvimento e sustentabilidade. Uma boa relação com clientes e fornecedores é importante, pois através da clareza na explicação do que será fornecido ou desenvolvido passa confiança para os mesmos e até conquistas e desenvolvimento de novos.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

Realmente essa é uma pergunta que deveríamos fazer meu falecido pai, pois ele comprou essa sorveteria me deu, tinha apenas 17 anos na época, era coisa simples, com um balcão e algumas mesas e cadeiras, com passar do tempo consegui a fazer chegar a grandes varejista que jamais poderia imaginar.

  1. Como você avaliou esta oportunidade?

Assim que meu pai meu deu essa oportunidade, pensei que seria algo apenas para me ocupar, apesar de quem não gosta de tomar um sorvete? Na minha época os casais se reuniam muito em praça para tomar um sorvete no final de tarde. Então mercado era ótimo, más depois percebi que fabrica minha própria marca era ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (219.6 Kb)   docx (35.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com