TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos na Cidade

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

IMPACTOS NA CIDADE

A proposta do Teatro Estrela das Águas para a cidade de Manaus será uma grande oportunidade para a  população manauara encontrar cultura e arte nesse espaço. O empreendimento engloba uma série de atividades artísticas voltadas a atender a comunidade em geral que se beneficiará com um ambiente adequado de lazer, entretenimento e cultura, possibilitando a formação de um desenvolvimento artístico significativo na cidade. Isso é de suma importância para  a cultura da cidade uma vez que temos um Patrimônio Histórico e Cultural tombado na área central, o Teatro Amazonas,  que serve de palco para grandes atrações e festivais, faz-se necessário a otimização do espaço e a disseminação de atividades artísticas em outras áreas da cidade a fim de alavancar a perspectiva dada à população em relação a arte.

Trata-se de um projeto elaborado visando atender a todas as qualificações técnicas necessárias, com ênfase na acessibilidade que foi um dos pontos principais de priorização, pois o pensamento é incluir a comunidade como um todo para desfrutar deste ambiente propício a fomentar a cultura na área de implantação do projeto.

        O teatro tem valor inestimável e se tornou uma ferramenta social poderosíssima moldando o mundo em que vivemos. Para entender o teatro precisamos retornar ao inicio da história da arte em si. o teatro como a maior de todas as formas de arte, o meio mais imediato com que um ser humano pode compartilhar com outro a consciência do que é ser um ser humano.

Segundo alguns dados recentes o desenvolvimento cultural depende do contexto urbano em que a população é inserida e a dificuldade de acesso a esses equipamentos culturais é apontada como barreira. Por esse motivo escolhemos o bairro Ponta Negra, localizado na região oeste da cidade de Manaus, com o intuito de fácil acesso com alças viárias para toda a cidade com lotes urbanos subutilizados gerando a possibilidade de ocupação de áreas urbanas sem comprometer o crescimento horizontal.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com