TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tópicos em Educação Matemática

Por:   •  21/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Tópicos em Educação Matemática

Professor: Humberto

Aluno: Douglas Moreira da Silva

1)  A colaboração internacional teve seu início no século XX, depois da Segunda Guerra Mundial. Seu início, buscando a reforma do ensino da matemática, partiu da necessidade que os soldados americanos encontravam. Desta forma, buscou-se a reforma, do ensino da matemática até a Universidade, pois o enfoque ora apresentado na época não condizia com a matemática do Ensino Médio.

2) Uma das principais características desse primeiro movimento de reforma do ensino se pauta na modernização da área da matemática, especificadamente no ensino secundário. Esse ensino, por meio dessa modernização, é caracterizado como continuo, rompendo com a separação que possuía.

3) Mediante essas características é possível perceber, por exemplo, que um dos conceitos de função foi crucial para a matemática e sua história. Esse conceito possui elementos, em sua definição, algébricos, aritméticos e geométricos. Porém, muitos professores, e alunos, pensam que esses conceitos são tratados isoladamente, desconsiderando questões voltadas a aprendizagem. Já voltado a questão do processo de ensino-aprendizagem, diversos estudos educacionais abordam diversas tendências e estratégias de ensinagem.

4) Das diversas informações discutidas e apresentadas no texto, a que me chamou maior atenção, não que seja menos ou mais relevante para a área de Educação Matemática, mas pela questão do não conhecimento, foi o surgimento, no século XX, de uma organização voltada, exclusivamente, ao ensino de matemática. Pois, eu pensava que as organizações eram estruturadas para a questão do ensino em geral, no Brasil; e que as discussões que circunvizinham às tendências da Educação Matemática fossem atuais, iniciadas a partir do século XXI, e não no século XX.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com