TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Por:   •  9/5/2016  •  Monografia  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Responda usando os materiais enviados e pesquisas em outras fontes:

a ) Dois exemplos de indicadores que representam o microambiente da empresa;

Perspectiva financeira, perspectiva de clientes

b) Dois exemplos de indicadores que representam o macroambiente da empresa;

Taxa de juros: ditam os fluxos de investimento.

c)Ao elaborar uma análise de cenário econômico, quais indicadores considerar? Os de microambiente, os de macroambiente? Por quê?

Os de macro ambiente, pois está em constante mudança devido às forças externas que o regem. Em função dessas forças, uma série de tendências pode surgir, tais como: variáveis políticas, econômicas, culturais, ações da concorrência, etc.

2- De que maneira o “Custo Brasil” pode influenciar para que haja um déficit na balança comercial do Brasil? Cite 1 exemplo.

Oque influencia são os juros embutidos nas mercadorias, são muito altos em comparação a outros países, isso diminui a procura e por consequência ocorre o deficiti na balança comercial do país, um exemplo e os brasileiros pagam por um Fiat Uno, em dólares, o que o valor que um europeu precisa para comprar um Honda Civic, ou seja pagamos por um carro popular oque em outros países e pago por um carro de um padrão bem melhor.

3- Porque a questão dos recursos naturais é tão fundamental para os economistas?

A economia passou a ase preocupar com a questão no meio ambiente, em razão da escassez de recursos naturais, a preocupação com os problemas ambientais atua como um elemento significativo na relação do crescimento econômico e com a qualidade de vida da população.

4-Como a questão dos recursos naturais deve ser tratada por todos os países, independentemente do grau de desenvolvimento? Cite 1 exemplo.

Independente do grau de desenvolvimento dos países, os recursos naturais devem ser utilizados com muita precaução, pois eles são utilizados por toda a sociedade e em muitos casos não são renováveis, um exemplo e o desastre em duas barragens de responsabilid

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com