TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Técnico em Multimeios Didáticos

Disciplina: MD-Educadores e Educandos: tempos históricos

Professores: Caroline Santos Teixeira (Presencial) e Ayala De Sousa Araújo (EaD)

Data: 26/04/2015

Aluno(a): André Carlos Santos de Menezes, Dilmam Lima dos Santos, Smailly Cristian Costa Oliveira, Lauro Elisio Fontes Medrado, Mickelison Prudente de Araujo e Uellington Evangelista Silva

ATIVIDADE 03:

SITUANDO O CONTEXTO ESCOLAR

[pic 2]

Figura 1 Escola Cecilia Sarmento Leal (vista frontal)

Como representantes do município de Barra do Rocha atendendo a atividade 03 do Curso Técnico de Multi Meios Didáticos, visitamos a ESCOLA CECILIA SARMENTO LEAL, localizada a Rua Otavio Mangabeira, centro da cidade. Na oportunidade, buscando conhecer um pouco mais sobre a realidade da Unidade Escolar que tem com o slogan “Educando para Vida”, entrevistamos alguns servidores e registramos imagens do local que beneficia mais de 400 (quatrocentos) alunos do Ensino Fundamental I (Anos inicias do 1º ao 3º ano) nos turnos matutino e vespertino, e Educação de Jovens e Adultos no período noturno.

A Escola foi fundada no inicio da década de 70 na gestão do prefeito Manoel Muniz de Oliveira, sendo que conforme informações passadas pela atual vice-diretora Iraci Silva Campos, popularmente conhecida como Cici, servidora a mais de duas décadas, o local já foi utilizado como CRECHE (Ensino Infantil) e até como Câmara de Vereadores (mesmo que provisoriamente), conforme entrevista anexa. Vale salientar que por dispor de uma boa área externa, o local é sempre utilizado para eventos públicos de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, a exemplo de Conferencias, Audiências, Debates e discussões diversas.[pic 3]

[pic 4]

Figura 2Apresentações Culturais do Projeto Regiões Brasileiras

[pic 5]

Figura 3Realização de Audiência do Plano Municipal da Educação

O quadro de docentes da Escola Cecilia Sarmento Leal goza de uma gama de profissionais qualificados, onde todos os integrantes do quadro dispõe de curso de licenciatura plena, sendo que mais de 50% (cinquenta por cento) já realizaram ou estão matriculado em especialização, o que proporciona maior qualidade de ensino para os alunos da rede pública municipal. Segundo a vice-diretora Cici, a escola tem trabalhado para dar continuidade nos serviços educacionais em fortalecimento ao ensino público. “O espírito em equipe dos servidores que fazem a historia do estabelecimento é um dos pontos fortes, afinal trabalhar com alfabetização é uma grande responsabilidade por ser o pontapé inicial na formação da cidadania, e dar continuidade ao trabalho de gestores anteriores é nossa obrigação,” destacou.

Diante dos estudos e conceito voltados ao multimeios didáticos, esta Unidade Escolar poderá ser o local de experimentos para melhorias da educação publica de Barra do Rocha, afinal este é o propósito do curso.

ESPAÇOS EDUCACIONAIS

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

ENTREVISTA REALIZADA

  1. NOME DA FUNCIONÁRIA DA ESCOLA ENTREVISTADA.

Iraci Silva Campos , vice-diretora da Escola Cecilia Sarmento Leal

  1. HÁ QUANTO TEMPO TRABALHA NA ESCOLA?

24 anos.

  1. SEMPRE TRABALHOU NESSA FUNÇÃO?

Não, já fui professora, secretária, hoje sou vice-diretora.

  1. O QUE SABE SOBRE A ESCOLA?

Sei que a primeira professora se chamava Maria Cecília sarmento leal, e leva o nome da discente até hoje. A escola foi fundada na gestão Do prefeito Manoel Muniz de oliveira, e antes de ser escola, o prédio já serviu como creche e câmara de vereadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com