TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Tjau

Por:   •  7/12/2015  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE



INTRODUÇÃO:

Buscando criar o projeto de um Conjunto Habitacional para bairro localizado nas proximidades da região central do município de Assis SP, projeto esse oferecido pelos docentes da Universidade Paulista - UNIP.

Para analise urbana, foi proposto um lote de grande porte localizado entre a Avenida Otto Ribeiro, s/n, ruas 7 de setembro e Osvaldo Cruz, nas proximidades do Hipermercado-Walmart.
O lote em questão esta localizado em uma área relativamente nova e com grande potencial de se firmar como polo de comércio secundário do município, pois no entorno e principalmente na Av. Otto Ribeiro existe uma grande quantidade de comércios de atividades diversificadas.
O Conjunto habitacional a ser projetado no referido lote, surge como alternativa muito importante para a consolidação da região, facilitando interação entre o bairro e o centro.

Com as determinadas interferências  Urbanísticas a ser apresentada, o projeto será um importante vetor de desenvolvimento do bairro e principalmente  para o Município de Assis.

1. Objetivo

O projeto em questão visa o planejamento e a construção de um conjunto habitacional, em um lote localizado nas proximidades dá região  central do município de Assis-SP, visando assim obter grandes benefícios ao bairro no âmbito social.

2. Análise

Obs: Foi realizado analise em um raio de 500m², com centro no lote onde será projetado o conjunto habitacional.

Em analises obtidas através de estudos práticos, pode-se afirmar que o bairro onde será implantado as habitações tem obtido um amplo crescimento através dos anos, isso valorizará ainda mais  o projeto a ser realizado.

O grande fluxo de pedestre e automóveis na Avenida  Otto Ribeiro é visto com bons olhos para elaboração do projeto, pois  o mesmo conectará  as vias de acesso primarias e secundárias obtendo assim uma fácil ligação entre bairro e centro.
As vias coletoras localizadas entorno do lote (Rua 7 de setembro e Osvaldo Cruz), estão em situação preocupante, pode-se observar a grande quantidade de erosões e a perca acentuada de massa asfaltica em determinados pontos, via com largura incorreta e guias e sarjetas inexistentes em determinado pontos entorno do lote, visto que o código de obra municipal salienta ao fato de que é de responsabilidade do dono atual a construção de muros e calçadas, o mesmo tomará para sí as responsabilidade de sanar as problemáticas acima citadas, proporcionando assim mais qualidade a população que necessita transitar pelas vias mencionadas.

4. ARBORIZAÇÃO

A vila onde será implantada o projeto, pode-se considerar muito arborizada, no raio proposto para analise foi observado a existência de uma grande quantidade de arvores de pequeno e médio porte, salientando para o fato de que o lote localizado paralelo ao lote do projeto conter uma grande biodiversidade de fauna e flora e no seu interior existe um córrego denominado Água do Jacu, vale salientar que nesse ponto do córrego a água é contaminada e imprópria para o lazer e consumo.
Aproximadamente 500 metros do centro do lote esta localizados o inicio da zona rural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com