TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Gerenciamento de Projeto - Navis

Por:   •  16/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 6

e Planejamento e Gestão de Obra com Metodologia BIM
Nome da equipe:
RAFAEL FURGENCIO DA SILVA        

Local e data: LONDRINA AULA REFERENTES AO DIA 23/24/25 DE OUTUBRO


Sumário

1        Composição da equipe        3

2        Como utilizar este documento        3

3        Caracterização do empreendimento        3

4        Objetivos da elaboração de um modelo BIM 4D        4

4.1        Versão inicial        4

4.2        Versão final        4

5        Argumento de venda        4

6        Estrutura analítica do projeto        4

7        Uso do Autodesk Navisworks        4

7.1        Vista geral do modelo        5

7.2        Vista seccionada do modelo        5

7.3        Vista do modelo com a selection tree        5

7.4        Vista do modelo com algumas selection sets e/ou search sets        5

7.5        Vista do modelo com o timeliner        5

7.6        Vista do modelo com uma simulação em andamento        5


  1. Composição da equipe

RAFAEL FURGENCIO DA SILVA

  1. Como utilizar este documento

Antes de tudo, se a equipe tem uma boa conexão com a internet disponível, sugiro enfaticamente que este documento seja carregado em um disco virtual (google drive ou one drive) e compartilhado com todos da equipe. Assim vários membros poderão trabalhar no documento simultaneamente, ganhando muita produtividade.

Este documento deverá, também, ser compartilhado com o e-mail arq.cesar.muniz@gmail.com para que o professor possa acompanhar a sua preparação e contribuir.

Esta seção pode ser completamente removida do documento final.

Textos marcados em vermelho são orientações acerca das informações que devem ser inseridas e serão consideradas como conteúdo mínimo. Em alguns momentos, comentários em verde trarão algumas dicas, sempre procurando estabelecer uma ligação deste roteiro com os temas tratados neste e em outros módulos. Em ambos os casos, estes textos deverão ser substituídos pelas informações produzidas pela equipe e pintados na cor preta, sem itálico, desaparecendo, assim, do documento final.

Os conteúdos poderão ser de vários tipos:

  • Textos produzidos pela equipe
  • Textos de outras fontes desde que devidamente referenciados utilizando sistema autor, data e seguindo a norma brasileira de referências e a de citações bibliográficas
  • Diagramas e fluxogramas desenhados e fotografados ou construídos em ferramentas digitais

Outros conteúdos serão igualmente aceitos. A estrutura e a organização dos conteúdos poderão ser alteradas com ampla liberdade pelas equipes. Tópicos podem ser removidos ou aglutinados com outros.

  1. Caracterização do empreendimento

O empreendimento tem as características de um residencial multifamiliar, localizado na cidade de Maringá, a poucas quadras da região central, possuindo dois apartamentos por andar, com dois elevadores e primeiro e segundo pavimento destinado a área de lazer dos moradores e convidados. Os apartamentos possuem 2 suítes, um quarto para solteiro e uma sala conjugada com a cozinha, lavabo e um local própria para máquinas do ar-condicionado.
Todos os 7.276,23 m² do edifício será construído em alvenaria convencional e estrutura em concreto armado e com um valor final estimado em R$ 33.824.837,00 reais.
A contratação para execução será do tipo Projeto Concorrência e Construção com a data de início em 20/08/2019 e prazo para término em 20/02/2020 e o prazo para comissionamento após o dia 20/08/2021.    

  1. Objetivos da elaboração de um modelo BIM 4D

  1. Versão inicial

Os objetivos em adquirir o sistema em 4D é facilitar o processo e melhorar o controle em obras, assim melhorado o rendimento da equipe a aumentando a qualidade do empreendimento. Com intuito em trazer melhorias, o sistema 4D precisa ser configurado para o empreendimento, assim, organizando os prazos de termino e início, organizando as atividades posteriores e anteriores de cada etapa, principalmente ter um controle de início das atividades após termino de outras, para conseguir levar uma obra organizada e focada sem ter muitos desvios de prazo e custo. Conseguindo melhorar a visualização da etapa a ser executada, facilita para ser repassado aos responsáveis por cada etapa, potencializando o processamento de caminhar com informações corretas e podendo padronizar as informações e também os processos em campo, pois atividades padronizadas são bem mais fáceis de controlar.
Com a adoção do planejamento 4D podemos falar também da construção lean construction, onde melhoraremos os processos com fluxos de trabalho, melhoramento do desenvolvimento das atividades, economia de material e diminuição em descarte de entulho, tempo de esperas de início e termino de cada atividade, melhoria no processo, e diminuindo drasticamente o risco de atraso da obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (899.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com