TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Caixa Branca

Por:   •  1/11/2018  •  Abstract  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Integrador Caixa Branca

Este projeto será um exercício da profissão. Um projeto completo de paisagismo à interiores. Ele tem o intuito que os alunos possam pesquisar, esquematizar e criar ambientes com conceito e estilo aguçado, utilizando as ferramentas de design, respeitando as normas técnicas e necessidades específicas do projeto.

As esquipes deverão fazer a análise do terreno e do galpão e criarem um projeto para um cliente a sua escolha (laboratório, clínica, restaurante, cafeteria, loja, escritório, hotel etc.) Diante disto, deve criar uma ambientação interna, com divisões em drywall, com possibilidade de criação de mezanino (caso tenham interesse), as aberturas (portas, janelas e vidros fixos) podem ser criadas livremente (considerando que na prática teríamos o auxílio de um engenheiro para esta função).

Deve conter 2 banheiros com no mínimo 2 bacias sanitárias por banheiro, sendo 1 delas em cada wc com acessibilidade. Todos os pontos hidráulicos do galpão devem ser pensados para economizar curvas de encanamentos desnecessários.

A iluminação deve ser pensada de forma integrada, projeto de gesso e iluminação prevendo os pontos de interruptores adequados.

Os mobiliários devem ser criativos de preferência desenvolvidos pelos alunos.

O conceito

O projeto deve ter um estilo de design bem definido, este estilo deve ser explicado no memorial justificativo, deve conversar com o painel semântico e ser percebido por todo o projeto (unidade conceitual).

Os elementos do projeto devem ser apresentados e defendidos (de forma escrita e na apresentação) utilizando os fundamentos de design estético-formais, Gestalt, história do design, conforto ambiental, estudo e materiais, estudo de estruturas, estudo de fluxo e normas regulatórias.

Painéis de correlatos devem compreender o mapa de estilo (correlato estético), correlato tecnológico (inovações) e correlato funcional (concorrentes).

Para o projeto paisagístico deve ser feita uma integração entre o estilo do ambiente interior e exterior. O estilo paisagístico deve ser bem definido e defendido no projeto (em forma de texto) explicando todo o uso dos elementos e suas funções. As calçadas e a entrada do estabelecimento devem ser pensadas no projeto.

O projeto de paisagismo deve conter:

Espaço para contemplação, descanso ou divertimento: no mínimo 1 lugar para sentar (identificar a quantidade de acentos que serão providos)

Espaço com água: escolher o desenho, a função e os tipos de revestimentos e materiais para um ambiente com água (lago, piscina, espelho d’água, cascata, fonte etc).

Croqui ou rascunho feito a mão, desenho sobre a planta do com o esquema pensado para o projeto em A3

Projeto em CAD planta baixa com distribuição de plantas, estruturas e paginação de piso (utilizar hachuras e legenda para demarcar o projeto) em escala entregue em A3, 3 elevações (as elevações podem ser feita no sketch up) com detalhamento.

Apresentação do projeto com  planta Baixa com Tabela botânica, e perspectivas 3D do paisagismo demonstrando todas as áreas, em prancha A2 com justificativo escrito, conforme modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com