TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA COM ARQUIBANCADA

Por:   •  21/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 3

QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA COM ARQUIBANCADA

Este Memorial Descritivo refere-se ao projeto de uma Quadra Poliesportiva coberta com área de circulação externa pavimentada, 2 (dois) vestiários de 68,56m², com 4 banheiros para deficiente físico de 2,24m², 1 (um) depósito de 7,08m² e 1 (uma) cozinha de 8,02m², configurando uma área total de 1.300,28 m² a ser construída na rua Nélio Tavares, esquina com a Av. Amintas Barros, no bairro de Nova Descoberta, Natal/RN. A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete, é também utilizada para realização de eventos como a Feira de Marketing, festividades e outros.

 Quadra

 Arquibancadas

 Circulações

 Cozinha

 Vestiários

PAVIMENTAÇÃO

PISO

Piso do vestiário, depósito e cozinha

O piso dos sanitários, depósito e cozinha será de cerâmica azulejo cinza 30x30, assentes com argamassa de cimento, azulejo quadrado branco (do chão ao teto).

Piso da Quadra

 O piso é durável, de fácil manutenção, tem a capacidade de absorver impactos e garantir aderência suficiente para proporcionar a prática esportiva com segurança.

O piso utilizado na quadra foi o de poliuretano 5mm composto por mantas pré-fabricadas de grânulos de borracha SBR (Butadieno Estireno) aglutinadas com poliuretano especial.

As mantas formam um piso flexível e monolítico (sem emendas). Ele recebeu acabamento final com pintura fosca antirreflexiva, resistente à abrasão, à compressão e a moderadas cargas pontuais. 

REVESTIMENTOS

REVESTIMENTO INTERNO

Internamente a alvenaria será revestida com emboço e reboco, sobre chapisco de cimento e areia. As paredes são à prova de impactos de bola e de fácil manutenção. Possuem superfície plana, lisa e fechada. Utilizamos um azulejo cinza fosco, este tipo de azulejo tem uma manutenção muito simples, além de ser muito fácil de limpar. Para o manter bonito e nas melhores condições.

REVESTIMENTO EXTERNO

O revestimento interno, utilizamos o mesmo material da quadra, pois, proporciona segurança, além da durabilidade.

LAJE

Na laje utilizamos o concreto in loco, os pontos altos desse sistema são a menor suscetibilidade a trincas e a fissuras, e a facilidade de vencer grandes vãos, além do acabamento liso da parte inferior. 

FORRO

Muito mais que um simples acabamento no teto, o forro controla a temperatura, fixa embutidos e arremata o visual. Para a instalação do gesso, foi necessária a colocação de uma base de metal, onde são parafusadas as chapas.

PINTURA

Paredes

As paredes externas foram pintadas com tinta acrílica de 1ª qualidade, sobre fundo selador acrílico, nas paredes internas foi aplicado selador acrílico, seguido de tinta látex vinil acrílico de boa qualidade.

Esquadrias

As esquadrias de ferro dos corrimões receberam tinta esmalte brilhoso. Sendo toda a pintura realizada em duas demãos de tinta e uma demão de fundo, ou tantas quantas demãos forem necessárias para um perfeito acabamento.

Equipamentos esportivos

Os equipamentos esportivos para as modalidades de vôlei, futsal e handebol, receberão 2(duas) demãos de pintura esmalte brilhoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com