TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Urbana Qualidade de vida

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Qualidade Urbana

Não, pois cada cidade tem uma quantidade de habitantes, e isso faz a qualidade urbana mudar de cidade para cidade.

Vivemos em um ciclo, os caminhões são importantes para todo o país pois é o principal modo de locomover produtos Brasileiros (economia), mas são pesados e andam mais devagar e muitas vezes prendem o trânsito.

Somos uma grande população, onde só cresce, São Paulo já está pequena para tanta gente, o congestionamento limita nosso direito de ir e vir, muitas vezes prejudicando a saúde mental das pessoas e atrasando e retardando serviços emergências, tantos automóveis causam poluição acabando com nosso meio ambiente e a nossa saúde e para evitar a loucura que é o trânsito usam transporte público, que nas horários de “pico” são lotados, causando desconforto, mau estar, brigas e etc.

Dados:

“De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), circulam pelas ruas e estradas do país cerca de 45 milhões de veículos, entre eles automóveis, caminhões, motocicletas, tratores e ônibus. A região Sudeste concentra 24 milhões de veículos, e desses, 6 milhões transitam nos 17.000 quilômetros de vias da cidade de São Paulo. Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Brasília e Recife são algumas das capitais que não suportam mais os freqüentes engarrafamentos. 

A USP calcula perda de 11 milhões de reais com tempo e combustível.” (veja.com)

Nós vemos com esses dados, que as pessoas não estão se importando com uma qualidade de vida, somos um mundo consumista, que quando não gostamos mais passamos para frente, como carros, queremos meios mais fácil de nos locomover, não interessa como, não vimos o quanto isso prejudica nossa vida, para onde cresceremos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com